Retorno das aulas da rede municipal é adiado por conta das fortes chuvas
Aulas devem voltar na próxima segunda (11)
Devido às fortes chuvas que assolam a capital, a Secretaria Municipal de Educação irá adiar o retorno do recesso dos alunos para a próxima segunda-feira (11). A volta às aulas aconteceria nesta terça (05). Além disso, algumas escolas da rede municipal estão servindo de abrigo para dezenas de famílias que estão desalojadas.
A secretária adjunta Emília Caldas explica o porquê da decisão. “É necessário realizar esse adiamento do retorno das aulas pós recesso por uma questão de segurança para os profissionais das escolas e dos alunos que vivem em áreas de risco, além de que nesse momento a prioridade é atender a comunidade até que sejam encaminhados para abrigos definitivos”, pontuou.
A diretora de gestão educacional, Tânia Almeida explica que se for necessário, as aulas serão repostas para não prejudicar o calendário escolar.
“Para o calendário educacional não ficar fora dos padrões, as aulas retornarão na próxima segunda-feira e se necessário as aulas suspensas serão repostas” explicou a diretora de gestão educacional, Tânia Almeida.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
