Política

Leonardo Dias critica falta de plano de contingência para enchentes em Maceió

O vereador também cobra a aplicação de verbas enviadas pelo Governo Federal

Por 7Segundos com Assessoria 04/07/2022 18h06
Leonardo Dias critica falta de plano de contingência para enchentes em Maceió
O vereador Leonardo Dias (PL) visitou pontos de alagamentos em Maceió - Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PL) visitou diversos pontos atingidos por alagamentos, em Maceió, durante esta segunda-feira (4). O edil conversou com moradores desalojados nos bairros da Levada, Vergel do Lago Ponta Grossa e Trapiche da Barra.

Estima-se de que pelo menos mil maceioenses tiveram que deixar suas casas, somente na região da orla lagunar de Maceió. A maioria dos desalojados foram encaminhados às escolas municipais da região.

Leonardo Dias criticou a falta de planejamento da Prefeitura de Maceió em não ter elaborado um plano de contingência para evacuar áreas com riscos de alagamento, uma vez que meteorologistas apontaram, previamente, a possibilidade de as chuvas causarem desastres na cidade.

O vereador ressaltou ainda a falta de aplicação do recurso orçado em R$ 6,5 milhões, enviados pelo Governo Federal, para justamente ser investido em prevenção para o período das chuvas.

“Ninguém tem culpa por essas chuvas terem provocado tais alagamentos, mas não era para ficarmos vulneráveis a isso. A Prefeitura não elaborou um plano de contingência e tudo foi feito de forma desorganizada, desarticulada e amadora. Isso é preocupante, pois o Governo Federal destinou mais de 6 milhões para prevenção de desastres como estes. Um mês depois, as pessoas que deveriam receber ajuda, estão dormindo no chão de escolas” destacou Dias.