Curso gratuito na área de turismo gastronômico tem inscrições abertas
Curso é ofertado pelo Mtur e inscrições podem ser realizadas até 20 de julho
Visando a qualificação da mão de obra do setor, o Ministério do Turismo (Mtur) está com inscrições abertas para uma qualificação online e gratuita em Turismo Gastronômico. O curso é destinado a quem quer ingressar no setor e também a quem já trabalha no ramo, em todo o país. As inscrições podem ser realizadas até 20 de julho.
“A gastronomia representa quase 50% do volume de empregos gerados no turismo, sendo a alimentação fora do lar responsável por quase um terço do PIB brasileiro. Maceió possui grande potencial para esse segmento e emprega milhares de maceioenses de forma direta e indireta todos os anos. A qualificação na área é essencial para os profissionais do setor aprimorarem os conhecimentos ou terem mais chances no mercado de trabalho", destacou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão.
Ao todo, estão sendo ofertadas 300 vagas. Sendo 150 destinadas para ampla concorrência e 150 para candidatos indicados pelo Ministério do Turismo e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), instituição parceira no desenvolvimento do conteúdo do curso. As aulas virtuais acontecem de 15 de agosto de 2022 a 15 de outubro de 2022. Para se inscrever, clique AQUI.
Para participação do curso, a única exigência é que o candidato tenha mais de 16 anos, além de um equipamento com acesso à internet para participação das aulas online.
A certificação tem a chancela do IFB e da UTAD, viabilizada por meio do Acordo de Cooperação Internacional firmado entre as duas instituições. Para mais informações, confira o edital.
Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
