Após chuvas, São José da Laje recebe ações de limpeza em pontos acidentados
O município registrou danos em decorrência do transbordamento do Rio Mundaú

O município de São José da Laje recebeu, nesta terça-feira (05), vários mutirões e serviços de limpeza em diferentes pontos para reorganizar a região após as chuvas que assolaram o local desde o final de semana passado.
As ações, que contam com moradores, voluntários e servidores públicos, tiveram início após o nível da chuva e do Rio Mundaú reduzirem e a previsão meteorológica apontar um período seguro quanto às chuvas fortes.
Apesar disso, o município registrou fortes danos em vários pontos, com vários locais na cidade em escombros, incluindo sua praça principal. Além do entulho, várias regiões estão com alto acúmulo de lama por causa do transbordamento do Rio Mundaú.
A prefeitura disponibilizou algumas maquinas como tratores e escavadeiras para facilitar no trabalho de limpeza, além disso, algumas pessoas que deixaram a cidade por causa dos riscos também estão retornando para se juntar ao movimento de limpeza.
Apesar da redução nas águas, 68 famílias ainda estão ilhadas em três povoados na região. Estas pessoas estão recebendo apoio de helicópteros pois não é possível visitar os povoados a pé ou a barco por causa da forte correnteza dos rios.
"Nós temos alguns povoados que até o momento ainda não tivemos acesso, apenas por aeronave", disse a secretaria de Assistência Social, Adriana Barbosa. A titular comentou que a secretaria está em contato com agentes comunitários de saúde ou moradores para melhor atender as famílias ilhadas.
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
