Política

Gilberto Gonçalves intensifica ações de auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Rio Largo

As equipes da gestão municipal seguem expandindo os serviços às regiões afetadas pelo transbordamento do Rio Mundaú

Por 7Segundos com Assessoria 06/07/2022 10h10
Gilberto Gonçalves intensifica ações de auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Rio Largo
Rio Largo - Foto: Assessoria

A prefeitura de Rio Largo segue destinando ações para minimizar os impactos do transbordamento do Rio Mundaú, que atingiu casas e lojas em diversas regiões do município. Nesta quarta-feira (6), o prefeito Gilberto Gonçalves acompanhou serviços realizados no bairro da Cachoeira e nas comunidades Beiju de Coco e Usina Utinga Leão.

Uma das regiões mais afetadas pelo transbordamento do Rio Mundaú foi o Centro, que teve crateras abertas, postes derrubados, interditando a principal via de acesso à cidade.

Acompanhado pelas equipes de Defesa Civil, Infraestrutura, Limpeza urbana e Assistência Social, Gilberto Gonçalves reforçou a importância na celeridade para avaliar os impactos e executar ações de reparo e reconstrução da cidade. “Nossa gestão segue se fazendo presente e autêntica, para que possamos nos unir e retomar o progresso e desenvolvimento na nossa terra. Estamos trabalhando de forma conjunta e eficaz para prestar toda assistência e a nossa mão amiga aos afetados” enfatizou.

Além do mutirão de limpeza que está fazendo a higienização das vias públicas e estabelecimentos privados, estão sendo entregues cestas básicas e água potável às famílias identificadas pela Defesa Civil e Assistência Social.

Durante a visita às comunidades atingidas, uma equipe de técnicos e engenheiros fez um mapeamento dos danos causados para que, em breve, possam iniciar toda parte de infraestrutura dos locais danificados pelas chuvas e transbordamento do Rio.