Assistência Social inicia cadastro para pagamento do aluguel social e auxílio emergencial
Inicialmente serão cadastradas pessoas que estão em abrigos
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou nessa terça-feira (05) o cadastro para aluguel social e auxílio emergencial de famílias desalojadas e desabrigadas por conta da cheia da Lagoa Mundaú, que invadiu casas em toda a região lagunar de Maceió.
Mais de 500 pessoas já foram cadastradas pelos técnicos da Semas, que iniciaram o trabalho pelas pessoas abrigadas na Escola Nosso Lar I, na Ponta Grossa. A prioridade do Município é ter os dados de todas essas famílias que hoje ocupam as escolas e outras instituições usadas como abrigos para que elas possam receber os benefícios e alugar um imóvel.
Em seguida, será a vez das pessoas que ficaram desalojadas ou desabrigadas, mas estão na casa de parentes e amigos. Também serão cadastradas pessoas que moram às margens da lagoa. A Prefeitura quer retirar definitivamente as famílias da situação insalubre de moradia nessa região.
Os benefícios pagos pelo Município serão o aluguel social, no valor de R$ 250, e o auxílio emergencial de R$ 500 por três meses, prorrogáveis por mais três meses.
Para quem não está em abrigos, o recebimento dos benefícios fica atrelado ao Termo de Desalojado ou Termo de Desabrigado, que é concedido pela Defesa Civil, após vistoria no imóvel afetado. Em seguida, com o termo em mãos, a pessoa deverá procurar o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, para solicitar o pagamento.
Todos os servidores da Semas responsáveis por esse processo estão empenhados em agilizar o cadastramento e pagamento dos benefícios para amenizar a perda dos afetados pelas chuvas.
A Prefeitura também irá trabalhar junto ao Governo Federal para garantir a construção imediata de imóveis destinados a essas pessoas para que todas sejam contempladas com moradia digna.
Últimas notícias
Cibele Moura solicita criação de salas de regulação sensorial em hospitais de Alagoas
Projeto prevê bônus para guardas municipais por cada apreensão de arma, drogas e foragidos
Arapiraca chega ao 23º mês seguido com saldo positivo na geração de empregos
Prefeito Carlos incentiva garra e talento na grande final da 1ª Copa Riolarguense de Fut7
Concurso do TCU oferece 20 vagas e recebe inscrições até 3 de dezembro
Lula e Ministério da Cultura lamentam a morte de Lô Borges
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
