Covid -19

Número de leitos exclusivos de Covid-19 são ampliados em Alagoas

Ação da Sesau vida evitar o colapso da Rede Hospitalar Pública, além de conter o aumento de casos da gripe no estado

Por 7Segundos com assessoria 08/07/2022 15h03
Número de leitos exclusivos de Covid-19 são ampliados em Alagoas
A Sesau anunciou que os leitos serão ampliados na próxima segunda (11) - Foto: Reprodução/Assessoria

A Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) anunciou, nesta sexta-feira (08), que vão ampliar 79 leitos exclusivos para Covid-19 no estado a partir da próxima segunda-feira (11).

De acordo com a secretaria, a medida foi adotada após a reunião do Grupo Técnico da Sala de Situação da Covid-19, realizada na quinta-feira (7) e foi motivada pelo aumento do número de casos da gripe em Alagoas.

O infectologista Renee Oliveira, chefe do Gabinete de Combate à Covid-19, disse que a ação também tem o objetivo de evitar o colapso da Rede Hospitalar Pública do Estado.

“Estamos vivendo um momento em que os números de casos estão crescendo de forma acelerada e onde também precisamos lidar com a subnotificação de casos. A ampliação de leitos nesse momento se dá como um alerta para os cuidados que o Estado já vem tomando para assegurar assistência qualificada à população”, ressalta.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, Alagoas tem 309.465 casos confirmados de pessoas acometidas pela Covid-19, além de 6.975 óbitos. Foram 712 novas notificações e três óbitos nas últimas 24 horas, segundo apontou o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).

Atualmente, o Estado possui 321 leitos exclusivos para Covid-19. Destes, 160 estão ocupados com pacientes em tratamento contra o vírus, o que corresponde a uma taxa de ocupação equivalente a 50%.