Conselho Tutelar reforça serviços de proteção a criança e adolescente nos abrigos
População pode e deve denunciar casos de violação do direito da criança e do adolescente

Com objetivo de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, neste momento de calamidade pública, o Conselho Tutelar de Maceió se faz presente nos espaços abertos para receber as famílias afetadas pela cheia da Lagoa Mundaú.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) informa que há contatos telefônicos e serviços disponíveis para encaminhamento de denúncias de crimes contra as crianças, nesse período. O conselheiro tutelar da Região II, Vinícius Elói, destaca o trabalho que vem sendo realizado nos abrigos de Maceió.
“É um momento difícil para as famílias da orla lagunar. Nós tentamos garantir de toda forma o direito das crianças e adolescentes, assim podemos também requisitar os serviços públicos para essas pessoas. Com a emissão de segunda via dos documentos perdidos, acompanhamento e encaminhamento junto a toda a rede de assistência social. É importante também que a população denuncie sempre casos de violação ao direito da criança e do adolescente”, ressaltou.
O Conselho Tutelar da Região II funciona na Rua Marquês de Pombal, nº 32, no bairro Vergel do Lago, das 8h às 14h, atendendo a população dos bairros Centro, Levada, Vergel do Lago, Ponta Grossa, Prado, Trapiche da Barra e Pontal da Barra.
Em caso de desaparecimento da criança, os pais ou responsáveis podem também procurar o conselho tutelar para solicitação do apoio da rede de proteção e para que seja dado o atendimento prioritário ao caso. São dez as regiões que concentram o trabalho dos Conselhos Tutelares e abrangem todos os bairros de Maceió.
DISQUE 100
O Disque 100 é um serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana. As denúncias recebidas na Ouvidoria da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e no Disque 100 são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.
Telefone úteis
Delegacia Especializada de Crime Contra e Adolescente (DCCCA)
A delegacia funciona de 8h às 18h, na Rua Abdon Assis Inojosa Andrade, Jatiúca. O telefone de contato é o 3315-9941 ou ainda pelo e-mail [email protected].
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora de Justiça de caso Carla Janiere entra com recurso de apelação nesta terça (25)

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
