Política

Presidente Nacional do União Brasil é recebido em Maceió e defende novo modelo de gestão para o Brasil e para Alagoas

Luciano Bivar declarou que o Imposto Único é uma das saídas para o novo modelo tributário a ser adotado no país

Por 7Segundos com assessoria 08/07/2022 17h05
Presidente Nacional do União Brasil é recebido em Maceió e defende novo modelo de gestão para o Brasil e para Alagoas
Luciano Bivar durante discurso - Foto: Reprodução/Assessoria

Em um evento repleto de lideranças políticas estaduais e de pré-candidatos do União Brasil (União) em Alagoas, o presidente nacional do partido Luciano Bivar visitou Maceió na manhã desta sexta-feira (8). Bivar foi recebido por correligionários, apoiadores e por pré-candidatos a deputado federal e a deputado estadual pela legenda, em um dos salões do Hotel Ritz Suítes, na Cruz das Almas. O evento também registrou a presença do pré-candidato do União ao governo de Alagoas, senador Rodrigo Cunha. O presidente do partido no estado, Luciano Cavalcante, destacou a importância da vinda de Bivar para a consolidação da agremiação partidária rumo às eleições de 2022.

“O União Brasil já nasceu grande, mas não somente em termos de números. O partido nasceu grande em propósitos, ideais e em disposição de trabalhar por um país e por uma Alagoas com mais desenvolvimento e com mais justiça social. Luciano Bivar, além de se apresentar para nossos correligionários, filiados e apoiadores em nosso estado, também falou sobre propostas para temas fundamentais na vida nacional como a necessária reforma tributária que o Brasil tanto precisa. Ele também apresentou a proposição de um imposto único e de todo um redesenho do papel da arrecadação pública em defesa de melhores serviços para a população”, afirmou Luciano Cavalcante.

Pré-candidato à Presidência da República pelo União Brasil, Luciano Bivar é deputado federal e coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Imposto Único Federal. Segundo ele, o Brasil gasta 2.038 horas das empresas brasileiras só para trabalhar em função dos impostos. Enquanto nos Estados Unidos, as empresas gastam 167 horas. “É uma contradição enorme. O Brasil arrecada muito, gasta bilhões em uma máquina tributária deficiente e não consegue equalizar seus problemas com os impostos arrecadados, gerando um círculo vicioso que trava o crescimento de nosso país. Por isso, venho aqui hoje defender um novo modelo de gestão para o Brasil e também para Alagoas”, declarou Bivar.

“Por isso, o Brasil precisa repensar com urgência o seu modelo tributário e o imposto único é uma saída viável, matematicamente possível e o principal: mais justa para com a sociedade. Proponho esta reconfiguração na economia e na vida nacional, porque acredito que o modelo atual de cobrança de impostos é perverso, pune quem empreende e sufoca quem paga, seja o consumidor comum, sejam os mais pobres, seja o empresariado nacional”, declarou Bivar. Ainda segundo o presidente nacional do União, o momento de se apresentar “um novo modelo de gestão à sociedade brasileira, e o União Brasil é um partido pronto para esta missão e este desafio”.

No evento, o pré-candidato do União Brasil ao governo estadual, Rodrigo Cunha, saudou Luciano Bivar e reiterou que o “partido está pronto para fazer uma grande gestão à frente do governo de Alagoas, compondo um arco de alianças com forças políticas locais que, sem dúvidas, querem o bem de nossa gente e não estão somente imbuídas de um interesse mesquinho e não atuam somente em defesa de um projeto pessoal de poder. A vinda de Luciano Bivar a Alagoas também foi prestigiada por políticos de outros partidos, como a pré-candidata à vice-governadora na chapa de Rodrigo Cunha, deputada estadual Jó Pereira (PSDB) e o pré-candidato à senador Davi Davino (PP), entre outros líderes da política local.