Calheiros avalia cenário e diz que Dantas tem chances de ganhar no 1° turno
Senador Renan Calheiros foi entrevistado na Rede Antena 7

O senador Renan Calheiros (MDB) foi entrevistado no programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, e falou sobre o cenário político, CPI do MEC, eleições para a presidência e outros assuntos nesta segunda-feira (11).
Para Calheiros, a entrada do senador Fernando Collor (PTB) embolou o cenário em relação ao segundo e terceiro colocados para disputa para o Palácio República dos Palmares.
“Indiscutivelmente, Collor tem um percentual de votos demonstrado nas eleições que disputou. Mas os candidatos ao governo não tem uma alta densidade, a exceção de do governador Paulo Dantas. Em dois meses de governo, já tem 60% de aprovação”, disse.
Renan Calheiros avalia uma desestruturação completa da candidatura do senador Rodrigo Cunha (PSDB), o que deixou Collor com viabilidade de chegar ao segundo lugar.
“Paulo Dantas tem crescido muito e tem um apoio 70 prefeitos, desproporcional aos outros existentes. A medida em que há o crescimento do nome, da aprovação do governo e da entrada em campo desse grupo que apoia sua candidatura, quem sabe ele possa disputar as eleições com condições de ganhar no primeiro turno”, afirmou.
Sobre a eleição para o Senado Federal, Calheiros falou que as pesquisas mostram que Renan Filho (MDB) deve ganhar em todos municípios.
“Os outros candidatos que estão postos não têm serviços prestados, não são conhecidos. Estou tirando dessa citação o ex-governador Ronaldo Lessa que se for candidato é um candidatura que tem que se observar. De modo que o MDB está muito bem estruturado”.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
