Geral

Calheiros avalia cenário e diz que Dantas tem chances de ganhar no 1° turno

Senador Renan Calheiros foi entrevistado na Rede Antena 7

Por 7Segundos 11/07/2022 11h11 - Atualizado em 11/07/2022 11h11
Calheiros avalia cenário e diz que Dantas tem chances de ganhar no 1° turno
Renan Calheiros - Foto: Reprodução/TV Senado

O senador Renan Calheiros (MDB) foi entrevistado no programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, e falou sobre o cenário político, CPI do MEC, eleições para a presidência e outros assuntos nesta segunda-feira (11).

Para Calheiros, a entrada do senador Fernando Collor (PTB) embolou o cenário em relação ao segundo e terceiro colocados para disputa para o Palácio República dos Palmares.

“Indiscutivelmente, Collor tem um percentual de votos demonstrado nas eleições que disputou. Mas os candidatos ao governo não tem uma alta densidade, a exceção de do governador Paulo Dantas. Em dois meses de governo, já tem 60% de aprovação”, disse.

Renan Calheiros avalia uma desestruturação completa da candidatura do senador Rodrigo Cunha (PSDB), o que deixou Collor com viabilidade de chegar ao segundo lugar.

“Paulo Dantas tem crescido muito e tem um apoio 70 prefeitos, desproporcional aos outros existentes. A medida em que há o crescimento do nome, da aprovação do governo e da entrada em campo desse grupo que apoia sua candidatura, quem sabe ele possa disputar as eleições com condições de ganhar no primeiro turno”, afirmou.

Sobre a eleição para o Senado Federal, Calheiros falou que as pesquisas mostram que Renan Filho (MDB) deve ganhar em todos municípios.

“Os outros candidatos que estão postos não têm serviços prestados, não são conhecidos. Estou tirando dessa citação o ex-governador Ronaldo Lessa que se for candidato é um candidatura que tem que se observar. De modo que o MDB está muito bem estruturado”.