Farmacêuticos alagoanos vão a Brasília para acompanhar votação do piso salarial
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1559/21 e apensados que trata do piso nacional do farmacêutico cuja votação está marcada para próxima quarta-feira, 13 de julho
O conselheiro, membro do Grupo de Trabalho de Assuntos Parlamentares e presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Alagoas, Alexandre Correia, explica que o PL está na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e que a votação deveria ter ocorrido na semana passada. “Os deputados Felício Laterça e Adriana Ventura pediram vistas, mas acreditamos que ele seja votado esta semana, no entanto, não temos a garantia de que um novo pedido de vista possa acontecer”, disse.
Alexandre revela que na sessão da última quarta-feira, 06 de julho, houve um requerimento de retirada de pauta, mas que foi derrubado pela maioria dos parlamentares após votação. “Essa é a primeira vitória. Se ele não fosse pra votação agora, os prejuízos seriam enormes porque não teríamos ideia de quando ele voltaria para ser votado”, analisou.
Segundo, o conselheiro depois de aprovado na CSSF, o projeto ainda vai passar por mais duas comissões da casa para depois ser levado ao plenário. “Nesse momento estamos discutindo o mérito e eu acredito que o projeto seja aprovado”, comentou.
A votação
Apesar de a votação ter sido adiada, o relator, deputado Ricardo Silva (PSD-SP) fez a leitura do seu parecer, favorável à instituição de uma remuneração mínima digna para farmacêuticos de todo o país, sem discriminação de posto de trabalho ou rede onde estes atuam, seja pública ou privada.
Ele considerou o pedido de vistas uma manobra para retardar a votação do PL do #PISOJÁ, considerando que transcorreram cinco sessões da CSSF desde que seu relatório foi apresentado, e que, durante todo esse tempo, nenhuma emenda foi apresentada. “Foi respeitado o tempo regulamentar para que ajustes fossem feitos, e não utilizaram essa prerrogativa, o que seria o correto e democrático”, destacou.
Brasília
O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Fábio Pacheco e o membro do GT de Assuntos Parlamentares, Alexandre Correia, estão em Brasília para acompanhar a votação do PL que acontece na quarta-feira, 13. Otimistas, os representantes do CRF/AL, informaram que a bancada alagoana garantiu que vota favorável ao piso nacional do farmacêutico.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
