Geral

Sine Maceió encaminhou 2.727 profissionais para seleções de emprego no primeiro semestre

Resultado da retomada econômica é reflexo da implantação de políticas econômicas pela Prefeitura de Maceió

Por 7Segundos 13/07/2022 10h10
Sine Maceió encaminhou 2.727 profissionais para seleções de emprego no primeiro semestre
Sine oferta vagas de trabalho - Foto: Divulgação

No balanço deste primeiro semestre de 2022, o Sine Maceió realizou o encaminhamento de 2.727 profissionais para participar de processos seletivos junto às empresas. O resultado obtido é um reflexo das políticas econômicas implementadas pela Prefeitura de Maceió, que trazem estabilidade para que os empreendimentos se firmem no mercado e fomenta a instalação de novas empresas na capital.

O secretário Municipal do Trabalho, Maurício Filho, explica que o trabalho realizado pelo Sine Maceió é de interligar as empresas e os trabalhadores, oferecendo não apenas o quantitativo de vagas, mas também o qualitativo ideal que atenda a especialidade de cada empregador.

“Nossa intenção é crescer ainda mais essa iniciativa. Ações como a desburocratização do processo de abertura de empresas e a divulgação de Maceió de diversas maneiras no cenário nacional facilitaram uma crescente busca pelos serviços gratuitos do Sine Maceió de integração tanto pela parte patronal quanto pelos trabalhadores”, ressalta Maurício Filho.

Gabriel Augusto, 25 anos, participou de um processo seletivo com um dos empreendimentos parceiros. Fora do mercado de trabalho desde o início da pandemia, o profissional conquistou a vaga de fiscal de prevenção de perdas. “Já tinha meu cadastro e estava buscando uma forma de reingressar no mercado de trabalho. Participei de uma seleção depois do encaminhamento e fui contratado. Agradeço muito ao Sine”, revela Gabriel.

Potencial econômico

São as empresas que acreditam no potencial econômico de Maceió e no desempenho do serviço gratuito realizado pelo Sine que fazem diferença na vida dos trabalhadores. Um desses profissionais que teve a vida transformada foi Alex Azevedo, 32 anos. Ele foi contratado pelo Grupo Mateus, rede varejista que disponibilizou 750 vagas de emprego na capital.

“O Sine abriu portas para uma nova oportunidade de trabalho. Estou muito motivado para essa nova etapa profissional. Sou grato ao Grupo Mateus e ao Sine por me proporcionarem isso”, ressalta o trabalhador.

O Sine Maceió disponibiliza semanalmente vagas de trabalho das empresas parceiras. Para verificar as vagas disponíveis e requisitos, os trabalhadores devem acessar o site www.maceio.al.gov.br/semtabes, buscar informações pelo atendimento no WhatsApp no número (82) 98879-1919 ou se dirigir ao posto de atendimento, que está localizado no 2º piso do Shopping Popular, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.