Geral

Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas realiza oficina de coco de roda

Oficina show com Jurandir Bozo acontece nos dias 16 e 17 de julho, no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Por 7Segundos com Assessoria 13/07/2022 11h11
Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas realiza oficina de coco de roda
Coco de Roda - Foto: Assessoria

O coco de roda vai tomar conta da Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A 6ª edição do Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas, SACA, vai promover a “Oficina Show - Passos Tradicionais do Coco de Roda”. Ela será comandada por Jurandir Bozo no sábado (16) e no domingo (17), das 9h às 11h. A entrada é gratuita.

O artista fala com alegria da participação da cultura popular no SACA. ”É uma felicidade imensa ver as artes plásticas através do Salão. Também é importante o olhar de seus realizadores voltado para aproximar-se da cultura popular alagoana. Me sinto muito feliz e muito honrado pelo convite”.

Bozo, considerado por muitos como mestre de coco de roda, além de ensinar os passos tradicionais, fará uma grande sambada de coco no final da oficina para que os alunos coloquem em prática o conteúdo apresentado. A oficina também contará com a participação dos Gêmeos do Coco (Jefferson e Jonathan) para mostrar os “trupés” do Coco Alagoano.

Será um momento lúdico. “Têm formatos que vou procurar contextualizar para facilitar a compreensão da brincadeira. A aula-show vai estar voltada mais para o exemplo, com o objetivo de levar as pessoas a dançar e se divertir”, afirmou Jurandir Bozo.

Sobre o SACA


O Salão de Arte Contemporânea de Alagoas realiza a 6ª edição na Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro. O projeto comemora o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e faz uma homenagem ao artista Dydha Lyra. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de julho; a entrada é gratuita.

Mais de 40 obras ocupam os dois pisos da Galeria. O público pode conferir diversas linguagens das artes visuais: desenho, fotografia de arte, escultura, grafite, instalação, designer e pintura. O Salão traz uma radiografia do que é a arte contemporânea alagoana.

Essa é a primeira oficina desta edição - outras também integrarão a programação. A curadoria geral do evento é do produtor e artista cultural Fredy Correia. Ele assina o projeto com a artista visual Ana Cahú. A exposição fica aberta de segunda a sábado das 8h às 18h; aos domingos e feriados, das 14h às 17h.

Serviço


Evento: Oficina Show - Passos Tradicionais do Coco de Roda (promovida pelo SACA)
Local: Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro
Data: sábado (16) e domingo (17)
Horário: das 9h às 11h
Entrada gratuita