Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas realiza oficina de coco de roda
Oficina show com Jurandir Bozo acontece nos dias 16 e 17 de julho, no Complexo Cultural Teatro Deodoro
O coco de roda vai tomar conta da Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A 6ª edição do Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas, SACA, vai promover a “Oficina Show - Passos Tradicionais do Coco de Roda”. Ela será comandada por Jurandir Bozo no sábado (16) e no domingo (17), das 9h às 11h. A entrada é gratuita.
O artista fala com alegria da participação da cultura popular no SACA. ”É uma felicidade imensa ver as artes plásticas através do Salão. Também é importante o olhar de seus realizadores voltado para aproximar-se da cultura popular alagoana. Me sinto muito feliz e muito honrado pelo convite”.
Bozo, considerado por muitos como mestre de coco de roda, além de ensinar os passos tradicionais, fará uma grande sambada de coco no final da oficina para que os alunos coloquem em prática o conteúdo apresentado. A oficina também contará com a participação dos Gêmeos do Coco (Jefferson e Jonathan) para mostrar os “trupés” do Coco Alagoano.
Será um momento lúdico. “Têm formatos que vou procurar contextualizar para facilitar a compreensão da brincadeira. A aula-show vai estar voltada mais para o exemplo, com o objetivo de levar as pessoas a dançar e se divertir”, afirmou Jurandir Bozo.
Sobre o SACA
O Salão de Arte Contemporânea de Alagoas realiza a 6ª edição na Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro. O projeto comemora o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e faz uma homenagem ao artista Dydha Lyra. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de julho; a entrada é gratuita.
Mais de 40 obras ocupam os dois pisos da Galeria. O público pode conferir diversas linguagens das artes visuais: desenho, fotografia de arte, escultura, grafite, instalação, designer e pintura. O Salão traz uma radiografia do que é a arte contemporânea alagoana.
Essa é a primeira oficina desta edição - outras também integrarão a programação. A curadoria geral do evento é do produtor e artista cultural Fredy Correia. Ele assina o projeto com a artista visual Ana Cahú. A exposição fica aberta de segunda a sábado das 8h às 18h; aos domingos e feriados, das 14h às 17h.
Serviço
Evento: Oficina Show - Passos Tradicionais do Coco de Roda (promovida pelo SACA)
Local: Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro
Data: sábado (16) e domingo (17)
Horário: das 9h às 11h
Entrada gratuita
Últimas notícias
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
