Prefeitura de Maceió inicia serviços para pavimentação de ruas no Vale do Reginaldo
Moradores relatam dificuldades de morar em meio a lama e destacam esperança com início de obras

A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta quarta-feira (13), o serviço de terraplanagem em seis ruas do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço. Este é o primeiro estágio de preparação do solo antes das vias receberem a pavimentação asfáltica.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a obra será realizada por etapas sendo esta primeira concluída dentro de quatro meses. O secretário de Infraestrutura, Fabrício Galvão destaca a importância da obra, tendo em vista às precárias condições de trafegabilidade das vias da região.
“O nosso objetivo é pavimentar todas as ruas do Vale do Reginaldo. Inicialmente estamos na rua que dá acesso à primeira ponte e suas ruas laterais. Em seguida, iniciaremos o novo bloco de pavimentação, na rua paralela ao canal do Salgadinho. Este serviço no Vale do Reginaldo vai elevar a qualidade de vida dos moradores que há anos sonham com o local asfaltado”, disse.
Morador há mais de trinta anos, José Raimundo já havia perdido as expectativas de ver a revitalização do Vale do Reginaldo. “É muito bom saber que estamos sendo cuidados e que vamos ter dignidade. Não aguentava mais tanta promessa e ter que conviver com a lama durante o período chuvoso. O prefeito JHC está de parabéns. Agora posso dizer que vou ter qualidade de vida. Estou muito contente por ter a certeza de que a Prefeitura trabalha”, contou, entusiasmado.
Morador há 68 anos, Edmílson Rozendo conta que aguardava ansioso o início da pavimentação, e que o serviço beneficiará a todos os moradores, antes, ‘esquecidos’. “Nós moramos perto da praia, do centro e de outras regiões, mas nos sentíamos esquecidos. Esperamos muito por esse momento, e, agora, graças a Deus e ao prefeito vamos ser valorizados como devemos”, contou.
Geraldo Santos, é residente do Vale do Reginaldo há quarenta anos e vive do comércio local há mais de doze. “Há quarenta anos eu estou aqui e ninguém nunca olhou para nós. É uma maravilha e uma grande vitória presenciar esse momento, que é um marco para nós. Tenho certeza que o movimento da minha barraca vai aumentar, pois mais pessoas terão acesso a ela, já que a rua será pavimentada e sairemos da lama e da poeira. Agora é só coisa boa, seremos valorizados”, contou o comerciante.
Últimas notícias

Justiça Federal determina paralisação de construções em terra indígena Xukuru-Kariri
![[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/mg84ttlDXmHudBkuY3cPu5hZWpM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-02-at-100601.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi

Donald Trump anuncia tarifação sobre importados e gera preocupação no Brasil e no mundo

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões

Polícia faz ação contra vídeos e pichações ameaçando moradores e policiais de Campo Alegre

Japaratinga alcança classificação de Município Turístico e abre caminho para novos investimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
