Semtabes ganhará novo ponto de comercialização no Mercado 31
Secretário Maurício Filho participou do evento de Soft Opening do espaço, localizado no Jaraguá
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) fechou parceria para instalação de um ponto de Economia Solidária no Mercado 31, galpão vizinho ao Centro Pesqueiro, localizado no bairro do Jaraguá. A confirmação de uma loja voltada para os empreendimentos solidários cadastrados na Prefeitura de Maceió ocorreu nesta sexta-feira (15), durante o Soft Opening do espaço.
O galpão, que tem previsão de inaugurar no dia 1º de agosto, possui 119 lojas voltadas para o artesanato, cultura, lazer e culinária alagoana. Titular da Semtabes, Maurício Filho, explica que essa parceria ajuda no incentivo à geração de renda com os grupos da Economia Solidária.
“Além de emprego e renda, o Mercado 31 vai trazer muita oportunidade para os artesãos cadastrados e, ao lado, temos o Centro Pesqueiro, que também ganhará reforço com a chegada de mais consumidores na região”, atenta Maurício.
Para o responsável pelo espaço, Armando Garcia, o local vai ajudar, ainda, na valorização do bairro histórico de Maceió. “O Mercado 31 veio justamente para valorizar o bairro, trazer o povo alagoano de volta ao Jaraguá e trazer também os turistas até aqui e não deixar que fiquem apenas no trecho Ponta Verde-Pajuçara”, ressalta Armando.
Participaram também do Soft Opening, o coordenador de Qualificação Profissional da Semtabes, Leandro Lino, o secretário municipal de Convívio Social, Carlos Guido, demais autoridades e os lojistas do Mercado 31.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
