Número de clube de tiros aumenta nos últimos quatro anos em Alagoas
Em 2010 o estado tinha apenas três Clubes de Tiros, dois em Maceió e um em Arapiraca
Segundo dados fornecidos pelo Exercito Brasileiro ao site UOL, Alagoas tem cerca de 7,39 clube de tiro por milhão de habitantes. O número cresceu nos últimos quatro anos.
Em 2010 o estado tinha apenas três clubes de tiro, dois em Maceió e um em Arapiraca. Hoje são 25 clubes, espalhados por 15 municípios.
O alagoano Jhon David Silva trabalhava como vigia de uma granja em União dos Palmares, a 73 km de Maceió. Ao deixar o emprego, comprou uma pistola e inaugurou uma nova carreira, orientando outros interessados em adquirir armas de fogo. No ano seguinte deu um passo além: reuniu empresários da região e fundou um clube de tiro, o primeiro do município de 65 mil habitantes.
No Brasil
Há 2.061 clube de tiro ativos no Brasil, Quase metade (1.006), segundo os dados, foi fundada de janeiro de 2019 até maio de 2022. No período, quase um clube de tiro foi aberto por dia no país.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
