Prefeitura de Maceió realiza Feira de Adoção na Rua Aberta no domingo (17)
Gabinete da Causa Animal e UVZ incentivam a adoção responsável através da ação
O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), realiza neste domingo (17), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. Além dos cães e gatos disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem para feira com seus tutores.
Em virtude das fortes chuvas e cheias, muitas casas foram afetadas, deixando pessoas e animais desabrigados. O que acabou aumentando o número de animais em situação de abandono, tornando as Feiras de Adoção ainda mais necessárias.
A coordenadora do GGI-CA, Fernanda Rodrigues, falou sobre a importância da realização das feiras. “A realização das feiras municipais visa promover a adoção responsável, principalmente neste período de inverno, onde mais animais acabam passando por situação de vulnerabilidade, promover a educação da população sobre o cuidado com a saúde e bem-estar dos animais é essencial”, contou a coordenadora.
A adoção é gratuita e os visitantes da feira têm todo suporte para escolher e esclarecer as dúvidas sobre os cuidados com os pets. Toda a comunidade pode participar das edições das feiras, conhecer os animais e quem puder, realizar a adoção responsável.
Para adotar
Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana, de segunda-feira à sexta-feira, diretamente na unidade. Mais informações: (82) 3315-5456.
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano garante melhorias e fortalece a economia local com a tradicional Feira Livre
Prefeitura divulga Calendário Escolar de 2026 nas unidades da rede pública
Família de jovem internado com risco de paraplegia pede ajuda para custear despesas em Arapiraca
Confira os serviços oferecidos pela Prefeitura durante o Verão Massayó
Programa Celular Seguro recupera cerca de 2,4 mil aparelhos roubados ou furtados em Alagoas
Britney Spears fala em voltar aos palcos, mas exclui um país da rota
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
