TCE/AL anuncia concurso público com mais de 30 vagas de nível superior
Concurso servirá para renovar o quadro geral de servidores do Tribunal
O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) anunciou na manhã desta segunda-feira (18) a realização de um concurso público com 32 vagas para as diretorias de fiscalização.
Este será o primeiro concurso público realizado pelo Tribunal e servirá para suprir as vagas dos servidores que estão se aposentando das suas obrigações no TCE, buscando suprir demandas atuais.
De acordo com o Conselheiro Fernando Toledo, há uma grande necessidade de se renovar o quadro de funcionários.
“Nós temos um quadro que já está bastante maduro, com muitos servidores com o tempo de aposentadoria passando. Alguns já estão em abono permanente, para não desfalcar completamente com o tribunal de forma que este concurso vem numa hora muito apropriada para atender uma necessidade permanente”, disse.
O presidente do TCE, Otávio Lessa, se demonstrou bastante satisfeito com a realização deste concurso, reforçando a necessidade de se renovar o quadro e agradecendo ao Governo do Estado por aprovar a realização desta prova.
“Após uma luta muito grande, o governador entendeu isso. Desses 32 servidores que virão, a gente tá precisando é de qualidade, de força, de dinamismo, o Tribunal vai virar mais uma página”, comentou.
Ainda sem dar muitos detalhes, o presidente afirmou que futuramente um novo concurso deve ser realizado, após as necessidades do TCE forem novamente avaliadas.
“Com certeza lá na frente a gente vai abrir um espaço para que vai se abrir um novo concurso em novas áreas”, afirmou.