Vigilância Sanitária apreende 850 kg de alimentos impróprios em feiras livres e supermercados
Fiscalizações aconteceram no fim de semana nos bairros do Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Jardim Petrópolis e Riacho Doce

Em mais um final de semana de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, no sábado (16) e no domingo (17), 850 kg de produtos perecíveis e não perecíveis impróprios para o consumo. As ações aconteceram em feiras livres, supermercados e mercadinhos nos bairros do Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Jardim Petrópolis e Riacho Doce.
Durante as fiscalizações, os profissionais da Visa observaram as condições de armazenamento, manipulação, refrigeração, conservação e comercialização dos alimentos. Entre os produtos encontrados fora do prazo de validade estavam carne bovina, charque, mortadela, biscoito, leite, pão de forma, arroz, feijão, iogurte, leite de coco, achocolatado e molho de tomate.
“O trabalho da Vigilância Sanitária consiste em minimizar os riscos sanitários nos empreendimentos da capital para que o consumidor maceioense realize as compras de forma segura. Mas, também, reforçamos à população a ficar em alerta ao adquirir quaisquer produtos, principalmente alimentícios, quanto ao prazo de validade e aos aspectos físicos da mercadoria”, orienta o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Nilson Malta.
Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$180 a R$19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Mulher é presa após tentar esfaquear companheiro no bairro Rio Novo, em Maceió

Homem é preso em flagrante mostrando partes íntimas para crianças no bairro Santa Lúcia

Homem morto em barbearia foi executado por mulher, aponta polícia

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
