Prefeito Gilberto Gonçalves sanciona lei que estabelece reajuste salarial dos agentes comunitários
Com a sanção da Lei Municipal, a classe passa a receber os vencimentos com reajuste já no próximo dia 20

Mais um avanço importante para os agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de Rio Largo. O prefeito Gilberto Gonçalves, sancionou na tarde desta segunda-feira (18), a regulamentação aprovada pela Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei Complementar que reajusta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias do município.
Ao lado de todo secretariado municipal, o Prefeito sancionou a lei e falou do compromisso de sua gestão com a valorização de cada servidor. “Estamos muito felizes em atender a reivindicação desta importante categoria de trabalhadores, que tem por missão cuidar de gente, zelar pela saúde e pela qualidade de vida do nosso povo que eu tanto amo” afirmou, Gilberto Gonçalves.
Segundo o texto do projeto, em consonância com Art. 198, § 9º da Constituição Federal, o vencimento base dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS e dos Agentes de Combate a Endemias-ACE, não será inferior a 2 (dois) salários-mínimos, repassados pela União ao Município, asseguradas todas as demais vantagens previstas no Estatuto dos Servidores Públicos do Município e demais legislações em vigor.
“A valorização dos servidores é uma prioridade da gestão do prefeito Gilberto Gonçalves, assim foi com os profissionais da educação, e agora, cumprindo os pisos dos ACE e ACS, que são uma parte importante da linha de frente, atuando em todas as regiões de Rio Largo” destacou o Secretário Municipal de Saúde, Aroldo Ferro.
A aprovação do projeto pela Câmara Legislativa e a sanção pelo Chefe do Executivo foram comemoradas pela classe, que terá, além do reajuste, melhores condições de trabalho e mais motivação para cuidar das pessoas, graças à política de valorização da saúde e do funcionalismo público.
Últimas notícias

Escola O Patinho Feio anuncia fim das atividades após 52 anos em Maceió

Assalto à mão armada é flagrado por câmera de segurança no Village Campestre

Indícios de transnacionalidade levam PF a apreender material de aeronave que caiu em Coruripe

Valdemar admite ‘planejamento de golpe’, mas nega crime porque não foi efetivado

Discussão por cachorro pode ter motivado homicídio com chave de fenda em Arapiraca

Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
