Prefeito Gilberto Gonçalves sanciona lei que estabelece reajuste salarial dos agentes comunitários
Com a sanção da Lei Municipal, a classe passa a receber os vencimentos com reajuste já no próximo dia 20
Mais um avanço importante para os agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de Rio Largo. O prefeito Gilberto Gonçalves, sancionou na tarde desta segunda-feira (18), a regulamentação aprovada pela Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei Complementar que reajusta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias do município.
Ao lado de todo secretariado municipal, o Prefeito sancionou a lei e falou do compromisso de sua gestão com a valorização de cada servidor. “Estamos muito felizes em atender a reivindicação desta importante categoria de trabalhadores, que tem por missão cuidar de gente, zelar pela saúde e pela qualidade de vida do nosso povo que eu tanto amo” afirmou, Gilberto Gonçalves.
Segundo o texto do projeto, em consonância com Art. 198, § 9º da Constituição Federal, o vencimento base dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS e dos Agentes de Combate a Endemias-ACE, não será inferior a 2 (dois) salários-mínimos, repassados pela União ao Município, asseguradas todas as demais vantagens previstas no Estatuto dos Servidores Públicos do Município e demais legislações em vigor.
“A valorização dos servidores é uma prioridade da gestão do prefeito Gilberto Gonçalves, assim foi com os profissionais da educação, e agora, cumprindo os pisos dos ACE e ACS, que são uma parte importante da linha de frente, atuando em todas as regiões de Rio Largo” destacou o Secretário Municipal de Saúde, Aroldo Ferro.
A aprovação do projeto pela Câmara Legislativa e a sanção pelo Chefe do Executivo foram comemoradas pela classe, que terá, além do reajuste, melhores condições de trabalho e mais motivação para cuidar das pessoas, graças à política de valorização da saúde e do funcionalismo público.
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
