Prefeitura realiza troca de tubulação em rede drenagem totalmente obstruída na Jatiúca
Técnicos da Seminfra encontraram tubulação danificada, assoreada e enraizada
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou, nesta terça-feira (19), a troca da tubulação na Avenida Doutor Gomes de Barros, localizada no bairro da Jatiúca. A equipe de Manutenção de Vias fez um levantamento do local e constatou que um trecho de 12 metros da rede de drenagem estava totalmente obstruído, assoreado e enraizado.
De acordo com o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a equipe o serviço de manutenção e limpeza, porém, precisava ser realizada a reconstrução do sistema de drenagem para melhorar o escoamento da água da chuva.
“Nós fizemos o serviço de manutenção e limpeza, porém constatamos que a tubulação estava totalmente anulada. Logo que identificamos, iniciamos o processo para reconstruir o sistema de drenagem dessa região, para que essa boca do lobo volte a funcionar e escoar as águas normalmente. Esse é um dos fatores que faz com que essa região sofra com alagamentos”, afirma o coordenador.
A troca de tubulação da rede de drenagem ocorre em diversos pontos da capital e visa garantir e recuperar, de forma preventiva, o escoamento de água, amenizando transtornos durante o período chuvoso. A Secretaria Municipal de Infraestrutura disponibiliza o telefone 156, canal direto com o cidadão que deseja encaminhar pedidos de serviços na comunidade.
Últimas notícias
Subcomandante da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Saúde em Movimento: Prefeitura de São Sebastião inicia entrega dos primeiros óculos após mais de 600 atendimentos oftalmológicos
Prisão de Vorcaro atrapalha os holofotes de Renan Calheiros no Senado
Luciano Barbosa afasta especulação sobre vice de JHC e prega fidelidade ao MDB dos Calheiros
Daniel Vorcaro falou em ‘quebrar todos os dentes’ de jornalista, revela PF
Prefeitura mostra como será o funcionamento do Centro de Equoterapia em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
