Prefeitura realiza troca de tubulação em rede drenagem totalmente obstruída na Jatiúca
Técnicos da Seminfra encontraram tubulação danificada, assoreada e enraizada
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou, nesta terça-feira (19), a troca da tubulação na Avenida Doutor Gomes de Barros, localizada no bairro da Jatiúca. A equipe de Manutenção de Vias fez um levantamento do local e constatou que um trecho de 12 metros da rede de drenagem estava totalmente obstruído, assoreado e enraizado.
De acordo com o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a equipe o serviço de manutenção e limpeza, porém, precisava ser realizada a reconstrução do sistema de drenagem para melhorar o escoamento da água da chuva.
“Nós fizemos o serviço de manutenção e limpeza, porém constatamos que a tubulação estava totalmente anulada. Logo que identificamos, iniciamos o processo para reconstruir o sistema de drenagem dessa região, para que essa boca do lobo volte a funcionar e escoar as águas normalmente. Esse é um dos fatores que faz com que essa região sofra com alagamentos”, afirma o coordenador.
A troca de tubulação da rede de drenagem ocorre em diversos pontos da capital e visa garantir e recuperar, de forma preventiva, o escoamento de água, amenizando transtornos durante o período chuvoso. A Secretaria Municipal de Infraestrutura disponibiliza o telefone 156, canal direto com o cidadão que deseja encaminhar pedidos de serviços na comunidade.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
