Infraestrutura

Começam as obras do programa Pró-Estrada em Viçosa

Serão mais de 10 quilômetros de vias urbanas asfaltadas

Por Assessoria 19/07/2022 14h02
Começam as obras do programa Pró-Estrada em Viçosa
Começam as obras do programa Pró-Estrada em Viçosa - Foto: Assessoria

As obras do programa Pró-Estrada foram iniciadas em Viçosa, no Vale do Paraíba. Serão mais de 10 quilômetros de vias urbanas asfaltadas. O prefeito do município, João Victor, inspecionou os serviços na manhã desta terça-feira (19).

“Essa é uma obra que vai valorizar os imóveis, favorecer a mobilidade urbana, ajudar na limpeza pública e ordenar o nosso trânsito. Esse programa é fantástico porque dá uma nova roupagem à cidade”, destacou o prefeito de Viçosa.

Ele agradeceu ao Governo do Estado pela execução da obra. A ordem de serviço foi assinada no 12 de junho pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas, em solenidade realizada em Viçosa.

“Quero aqui, de maneira muito especial, agradecer ao governador Paulo Dantas. Conseguimos um fato inédito que foi destinar mais de 10 quilômetros de pavimentação asfáltica sobre o calçamento”, agradeceu João Victor.

O prefeito informou que, após a aplicação do asfalto sobre o calçamento em paralelepípedo, as vias vão receber toda a sinalização horizontal e vertical, além dos redutores físicos de velocidade, nos trechos necessários.

“A gente vai sinalizar toda a cidade. Teremos um trânsito mais ordenado e tranquilo para todos”, assegurou.

As obras de pavimentação tiveram início na segunda-feira (18) pela Rua Tibúrcio Nemésio. Nesta terça (19), o asfalto começou a chegar à Rua do Gurganema, para a felicidade da dona de casa Quitéria Maria Silva da Paz, 59 anos.

“O asfalto dá mais presença na cidade, facilita a limpeza e acaba com os buracos”, festeja Quitéria.

Serão pavimentadas as principais ruas centrais de Viçosa, à exceção da Praça Apolinário Rebelo (Centro Histórico). Receberão asfalto, ainda, as principais vias da Cohab e do Mutirão Cidade de Deus.

Reunião

Após inspecionar as obras de pavimentação asfáltica, o prefeito de Viçosa viajou a Maceió. Na capital, ele se reúne com o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Helder Gazzaneo; e com o secretário de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Eles vão discutir o plano de recuperação das estradas vicinais, afetadas pelas fortes chuvas, após o levantamento das áreas que foram impactadas.