Eleições

Otávio Praxedes se dedica exclusivamente à Justiça Eleitoral a partir desta quinta (21)

Presidente do TRE/AL teve seu afastamento autorizado pelo Pleno do TJAL

Por Assessoria 20/07/2022 10h10
Otávio Praxedes se dedica exclusivamente à Justiça Eleitoral a partir desta quinta (21)
Desembargador Otávio Praxedes, presidente do TRE de Alagoas - Foto: Dicom

O desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), passa a atuar exclusivamente na Justiça Eleitoral a partir desta quinta-feira (21). O juiz Hélio Pinheiro Pinto foi convocado para substituir o desembargador durante o período eleitoral.

"Nós vamos ter eleição a partir do dia 2 de outubro e havendo possibilidade de ter segundo turno. O TJAL, por recomendação do próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deliberou pelo meu afastamento para haver uma dedicação exclusiva ao TRE de Alagoas, ao processo eleitoral", comentou o desembargador.

Otávio Praxedes esclareceu que o afastamento é uma medida de praxe e destacou que o TRE/AL está preparado para garantir a realização das eleições em Alagoas de forma pacífica, adotando as medidas necessárias para assegurar que a democracia prevaleça.

"Eu convoco todos os alagoanos para usarem seu poder de voto para decidir a respeito do destino da nossa nação e enquanto presidente do TRE/AL gostaria de dizer que vou proceder como sempre fiz na instituição estadual, com transparência, imparcialidade", afirmou.

O desembargador Otávio Praxedes fica afastado das suas funções no TJAL até o 5º dia após o fim das eleições.