Moradores de Bom Parto bloqueiam rua em protesto por segurança sanitária
Os manifestantes alegavam que a região sofria com um surto de leptospirose, titular da Semas disse que moradores devem receber Auxílio Chuva

Moradores do bairro de Bom Parto, em Maceió, interditaram a Rua General Hermes, no bairro de Cambona, durante um protesto por maior segurança sanitária na noite desta terça-feira (19).
De acordo com os manifestantes, o ato foi realizado por causa de um suposto surto em casos de leptospirose após as chuvas e alagamentos que afetaram a região nas últimas semanas.
Segundo uma das manifestantes, devido ao constante contato com água poluída, moradores da região já morreram por causa da doença.
A manifestante ainda alegou que eles chamam ambulâncias para socorrer os infectados, que são levados para Unidades de Pronto Atendimento (UPA), mas que estes mesmos pontos os enviam de volta para casa sem realizar tratamento.
Em resposta ao apelo dos moradores, Claydson Moura, Secretário da Assistência Municipal de Maceió, disse que disponibilizou cerca de 40 funcionários para cadastrar moradores do Bom Parto no Programa Auxílio Chuva.
Últimas notícias

Com 7 casos este ano em Alagoas, Sesau reforça medidas de prevenção contra meningite

Sistema da Casal em Rio Largo vai passar por manutenção preventiva nos dias 10 e 24 de julho

Foragido da Justiça de São Paulo é preso pela Polícia Civil em Maceió

Cibele Moura destaca aprovação de utilidade pública para Associação da Costa dos Corais e reforça compromisso com o turismo
Operação para retirar ônibus na Serra da Barriga é suspensa mais uma vez

Kirchner agradece visita de Lula: ‘Mais que um gesto pessoal, um ato político de solidariedade’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
