OAB fiscalizará todas as fases do processo eleitoral deste ano pela primeira vez
O Pleno do TRE/AL aprovou a resolução que regulamenta a atuação da advocacia antes, durante e depois do período eleitoral

Pela primeira vez, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), fiscalizará todas as fases do processo de votação e apuração das eleições gerais no Estado. A Ordem também fiscalizará os trabalhos de transmissão e totalização de dados. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) aprovou a Resolução nº 16.235, que regulamenta a atuação da advocacia antes, durante e depois do período eleitoral.
Para o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, a fiscalização direta da OAB em todas as etapas da eleição garantirá mais transparência e legitimidade ao pleito. “Ter a presença de advogadas e advogados acompanhando todos os atos preparatórios da eleição, desde a geração das mídias das urnas até a totalização dos votos, é fundamental para que os alagoanos tenham ainda mais confiança na legitimidade do pleito”, explicou o desembargador.
A OAB/AL acompanhará, inclusive, os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, anteriormente conhecida como “votação paralela”. Pela primeira vez, a auditoria acontecerá fora das dependências do Tribunal e será transmitida ao vivo pelo YouTube.
O presidente do TRE/AL ressaltou, ainda, que “a Justiça Eleitoral está se esforçando ao máximo para dar mais segurança, transparência e higidez a todo o processo eleitoral. O que estiver ao nosso alcance fazermos para que não reste dúvida alguma acerca de todas as etapas, será feito”.
Últimas notícias

Leonardo Dias cobra celeridade na realização de cirurgias cardíacas em Alagoas

Polícia Civil recupera TV e aparelho de som após golpe em venda online

Ação educativa orienta motociclistas sobre segurança no trânsito em Maceió

Oficina de Tortas promete experiência deliciosa com montagens ao vivo no Jomart Atacarejo

Secretários reconhecem qualidade de Alagoas à frente das unidades prisionais

Lula deseja que novo líder católico dê continuidade ao legado de Francisco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
