Prefeitura mantém diálogo com permissionários para novas ações voltadas ao Shopping Popular
Gestores da Semtabes esclareceram dúvidas dos lojistas e apresentaram melhorias realizadas e novos projetos
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou nesta quinta-feira (21) uma reunião com os permissionários do Shopping Popular. O objetivo do encontro foi aproximar os lojistas do equipamento público da gestão municipal, dialogando sobre o funcionamento da nova administração do local.
Após um período de recebimento das demandas dos permissionários, o titular da Semtabes, Maurício Filho, e a secretária adjunta da pasta, Ríssia Rodrigues, esclareceram dúvidas e apresentaram as melhorias já realizadas no equipamento, entre elas os reparos na iluminação do local e reativação da escada rolante, e os projetos que estão em execução, a exemplo da reativação do elevador do Shopping Popular.
“Nós temos essa obrigação de ofertar um local com estrutura e acessibilidade para os permissionários e os clientes. Sabemos que há uma grande necessidade em aumentar o fluxo de pessoas e também por melhorias e estamos fazendo nossa parte e fazendo os investimentos necessários para isso. Maceió vive um momento de ascensão nacional e internacional e nosso turismo está cada vez mais forte. É um compromisso da gestão de aquecer a economia do comércio local”, pontua Maurício Filho.
Cláudio Luís da Silva há três anos instalou a Lanchonete Cantinho da Gil no 2º piso do Shopping Popular. Para ele, a proximidade com a administração pública garante mais transparência nas ações realizadas.
“É bom sempre ter esse diálogo para ficar a par do que está acontecendo. E as coisas agora estão fluindo. Com essas melhorias, o faturamento da lanchonete vai começar a subir. Quando vierem as novas melhorias, vai melhorar muito mais”, acredita o comerciante.
Recadastramento
A cada quatro anos os permissionários precisam fazer um recadastramento na Prefeitura de Maceió. Uma equipe da Semtabes irá realizar um levantamento para analisar a situação dos Termos de Permissão de Uso dos lojistas do espaço e verificar a necessidade de realizar um recadastro.
“A gente quer ajudar os permissionários para que possam utilizar estes espaços da melhor forma, dentro da lei que dispõe sobre a utilização desses espaços. É um cuidado para que eles não acabem perdendo seu espaço, garantindo o sustento deles e das suas famílias”, ressalta a secretária adjunta Ríssia Rodrigues.
O Shopping Popular está localizado no centro da cidade. O equipamento público já está instalado no local há 10 anos e possui 330 lojas voltadas para o comércio variado. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h Às 18h, e aos sábados das 8h às 14h.
Últimas notícias
“Não há motivo para desavença entre Brasil e EUA”, afirma Lula em reunião com Trump na Malásia
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
