Prefeitura mantém diálogo com permissionários para novas ações voltadas ao Shopping Popular
Gestores da Semtabes esclareceram dúvidas dos lojistas e apresentaram melhorias realizadas e novos projetos

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou nesta quinta-feira (21) uma reunião com os permissionários do Shopping Popular. O objetivo do encontro foi aproximar os lojistas do equipamento público da gestão municipal, dialogando sobre o funcionamento da nova administração do local.
Após um período de recebimento das demandas dos permissionários, o titular da Semtabes, Maurício Filho, e a secretária adjunta da pasta, Ríssia Rodrigues, esclareceram dúvidas e apresentaram as melhorias já realizadas no equipamento, entre elas os reparos na iluminação do local e reativação da escada rolante, e os projetos que estão em execução, a exemplo da reativação do elevador do Shopping Popular.
“Nós temos essa obrigação de ofertar um local com estrutura e acessibilidade para os permissionários e os clientes. Sabemos que há uma grande necessidade em aumentar o fluxo de pessoas e também por melhorias e estamos fazendo nossa parte e fazendo os investimentos necessários para isso. Maceió vive um momento de ascensão nacional e internacional e nosso turismo está cada vez mais forte. É um compromisso da gestão de aquecer a economia do comércio local”, pontua Maurício Filho.
Cláudio Luís da Silva há três anos instalou a Lanchonete Cantinho da Gil no 2º piso do Shopping Popular. Para ele, a proximidade com a administração pública garante mais transparência nas ações realizadas.
“É bom sempre ter esse diálogo para ficar a par do que está acontecendo. E as coisas agora estão fluindo. Com essas melhorias, o faturamento da lanchonete vai começar a subir. Quando vierem as novas melhorias, vai melhorar muito mais”, acredita o comerciante.
Recadastramento
A cada quatro anos os permissionários precisam fazer um recadastramento na Prefeitura de Maceió. Uma equipe da Semtabes irá realizar um levantamento para analisar a situação dos Termos de Permissão de Uso dos lojistas do espaço e verificar a necessidade de realizar um recadastro.
“A gente quer ajudar os permissionários para que possam utilizar estes espaços da melhor forma, dentro da lei que dispõe sobre a utilização desses espaços. É um cuidado para que eles não acabem perdendo seu espaço, garantindo o sustento deles e das suas famílias”, ressalta a secretária adjunta Ríssia Rodrigues.
O Shopping Popular está localizado no centro da cidade. O equipamento público já está instalado no local há 10 anos e possui 330 lojas voltadas para o comércio variado. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h Às 18h, e aos sábados das 8h às 14h.
Últimas notícias

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro

Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas e passa por cirurgia

Duas irmãs são baleadas durante invasão a residência em Penedo

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 6,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
