Política

Rodrigo Cunha recebe apoio da população de Rio Largo e defende obras e ações preventivas contra enchentes

Nas últimas cheias que castigaram Alagoas, Rio Largo foi seriamente afetada e chegou a registrar 7 mil desabrigados e desalojados

Por Assessoria 24/07/2022 14h02
Rodrigo Cunha recebe apoio da população de Rio Largo e defende obras e ações preventivas contra enchentes
Rodrigo Cunha recebe apoio da população de Rio Largo e defende obras e ações preventivas contra enchentes - Foto: Assessoria

A Caravana Alagoas Merece Mais esteve neste sábado (23) em Rio Largo. E no município da região metropolitana de Maceió centenas de pessoas foram abraçar e declarar seu apoio à pré-candidatura do senador Rodrigo Cunha (União) e da deputada estadual Jó Pereira (PSDB) ao governo do estado.

Nas últimas cheias que castigaram Alagoas, Rio Largo foi seriamente afetada e chegou a registrar 7 mil desabrigados e desalojados. No evento, Cunha criticou a falta de ação concreta do governador tampão Paulo Dantas no socorro às vítimas das enchentes, e disse que o estado precisa estar mais bem preparado para enfrentar desastres naturais.

“É o que vamos fazer à frente do governo, caso os alagoanos e alagoanas nos deleguem esta missão. Vamos estruturar o estado com obras e com mecanismos principalmente de prevenção contra as enchentes. Todo ano se sabe que chove em maio, junho e julho, e nada é, nem nada foi feito para prevenir catástrofes. O ex-governador Renan Filho, por exemplo, nada fez em termos de obras de prevenção contra as cheias em seus 8 anos de governo. E nesta última tragédia que vitimou milhares de alagoanos e alagoanas, faltou atendimento ágil à população. A resposta do governo de Alagoas e do governador tampão no caso das cheias foi demorada demais e muito pouco efetivo”, disse Cunha.

O senador e pré-candidato a governador também lamentou a atitude “indiferente do governador tampão, que não pediu ajuda e não se articulou com o governo federal para apoiar as milhares de famílias que perderam tudo. E não se articulou, de novo, unicamente por questões eleitoreiras, porque o tampão é um fantoche e só faz o que é mandado pelos Calheiros. Em uma hora destas, o principal é socorrer as pessoas e governador tampão não teve a humildade de pedir ajuda à União prometendo, sem cumprir, resolver tudo sozinho. Esta não é a postura que se espera de um governante que tem compromisso com sua gente”, ressaltou o senador.

Durante a Caravana em Rio Largo, o deputado federal e pré-candidato à reeleição Arthur Lira (PP) também esteve presente. No evento, foi lançada a pré-candidatura de ex-secretária de governo de Rio Largo, Gabriela Gonçalves (PP), à deputada estadual.

O prefeito do município Gilberto Gonçalves (PP), vereadores e lideranças comunitárias da cidade também aproveitaram o evento para declararem seu apoio à pré-candidatura de Rodrigo Cunha e Jó Pereira. Rio Largo é a terceira maior cidade e terceiro maior colégio eleitoral alagoano.