Mais de 680 novas armas foram registradas em AL no 1° semestre
Dados são da Polícia Federal e foram obtidos através da LAI
Alagoanos já registraram 681 novas armas de fogo junto à Polícia Federal neste primeiro semestre do ano. Em 2021, eram 2.445 habitantes por cada arma nova registrada no estado.
Os dados são da PF, através da Lei de Acesso à Informação (LAI), e foram obtidos para um levantamento da Folha de S.Paulo. É através da Polícia Federal que um cidadão comum pode ter a posse de arma para defesa pessoal.
O levantamento da Folha mostra que o número de armas novas cresceu mais nos estados nos quais o presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu no segundo turno das eleições de 2018.
Entre 2018 e 2021, o número de novas armas registradas passou de 39 mil para 163,7 mil nas 16 unidades da federação que preferiram Bolsonaro, uma alta de 320%.
Já nos 11 estados nos quais Fernando Haddad (PT) venceu no segundo turno, dentre eles, Alagoas, o aumento foi de 223%, saindo de 12 mil para 38,8 mil.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
