'Oportunidades desiguais' diz Fátima Canuto sobre entrada de mulheres na ALE
Deputada do MDB promoveu café da manhã com a imprensa nesta terça-feira
Apesar de ser a maior bancada feminina já eleita na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a Casa de Tavares Bastos conta com apenas cinco deputadas. A parlamentar Fátima Canuto (MDB) acredita que as oportunidades são desiguais.
A deputada promoveu um café da manhã com a imprensa nesta terça-feira (26), para falar sobre sua gestão e novos projetos. Questionada sobre a possibilidade de uma próxima legislatura que traga mais mulheres para a Assembleia, Fátima Canuto diz que a possibilidade passa também pela divulgação do que está sendo feito pelas parlamentares.
“Nunca teve uma bancada com cinco deputadas na ALE. A gente incentiva muito para que as mulheres entrem na política partidária, política institucional. É preciso que a gente discuta os assuntos que dizem respeito à gente. Não é fácil fazer política como mulher. Não é fácil, sei das dificuldades”, disse.
Conhecida por sua atuação na prevenção e detecção do câncer de mama, Fátima Canuto ressaltou que seu mandato vai além dessa pauta. “Eu ando muito, escuto muito, enxergando as coisas. A gente começou a ver que a gente não podia ficar nessa pauta. A necessidade das pessoas são muitas”.
Dentre os projetos lei citados pela parlamentar, estão o PL de alimentação nas escolas antes e após a aula, PL para priorização da agricultura familiar na compra de produtos para merenda escolar, o projeto para a reserva de vagas de emprego para jovens estudantes da Rede Pública, entre outros.