Comportamento

Sentadona: funk é a música favorita do brasileiro na hora do sexo

Uma pesquisa realizada pela Miess apontou que mais de 57% dos entrevistados gostam de colocar um som para transar

Por Metrópoles/Pouca Vergonha 27/07/2022 10h10 - Atualizado em 27/07/2022 10h10
Sentadona: funk é a música favorita do brasileiro na hora do sexo
Funk é a música favorita do brasileiro na hora do sexo - Foto: Reprodução

Música na hora do sexo vale? Tem quem não goste e acredite que tira o tesão, mas, para 57% dos brasileiros, a música é bem vinda na hora “H”. Foi o que revelou a pesquisa “Brasil: o país do sexo”, realizada pela Miess em julho, com cerca de 500 pessoas.

Mais da metade dos entrevistados revelaram curtir uma música para transar. Eles ainda costumam ter uma playlist do sexo. No entanto, não é qualquer gênero musical que bomba debaixo os lençóis: o favorito nacional é um bom funk. Há quem prefira letras nacionais, outros que optam por mais agitação. Não importa, o que vale é apostar nos 150BPM.

Confira o resultado:

-25% optou pelo funk;
-17% curte um MPB;
-7% escolhe o rock;
-4% gosta de uma sofrência.

Com uma menor proporção, o samba e o forró também ganharam destaque.

A pesquisa mostrou, também, que a preferência por ouvir músicas durante o sexo é mais comum entre pessoas heterossexuais e casadas, principalmente as mulheres.

O impacto da música no sexo

Apesar de nem todos curtirem um som na hora do sexo, vale lembrar que a música influencia nas sensações e ter um impacto direto nos genitais. Em entrevista ao portal inglês Metro, a expert sexual Ness Cooper ressaltou: “Quando você combina música com interações sexuais, a excitação e a resposta genital aumentam mais do que quando a música não é tocada”, afirmou.