Homem perde memória 10 minutos após fazer sexo com esposa
Paciente procurou emergência hospitalar pois havia esquecido completamente como tinha sido seu dia anterior

O curioso caso de um homem de 66 anos que perdeu a memória ao transar com sua esposa foi tema de um relato de caso médico publicado no Official Journal of the Irish Medical Organization, na última quarta-feira (25/5).
O paciente procurou um hospital contando que, cerca de 10 minutos após fazer sexo com sua mulher, não conseguia lembrar fatos recentes, vividos nas últimas 24 horas. A preocupação surgiu quando, após o contato íntimo, ele olhou a data em seu celular e percebeu que os dois tinham feito aniversário de casamento no dia anterior.
O paciente passou, então, a perguntar insistentemente para sua mulher o que havia se passado. A esposa respondeu que haviam comemorado a data em família, mas, por não lembrar da festa e nem do que tinha antes do sexo, ele resolveu ir ao hospital.
Após a equipe médica realizar um exame neurológico, o homem foi diagnosticado com amnésia global transitória (TGA), uma condição que causa perda repentina de memória, mas que costuma passar rápido e sem a necessidade de tratamento.
“Sua memória pessoal estava intacta, mas ele não tinha memória da manhã ou das celebrações do dia anterior”, relataram os médicos.
De acordo com a literatura da área, a TGA dura entre 4 e 6 horas – há relatos de períodos de até 24 horas – e costuma afetar homens entre 50 e 70 anos.
Até aqui, a ciência não sabe qual a causa do problema, mas os episódios têm sido associados à esforço físico, banhos de imersão, estresse e também sexo. Sete anos antes desta amnésia repentina, o mesmo homem já havia passado por situação semelhante.
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
