Política

“Quando o campo não planta, a cidade não come”, afirma Gabi Gonçalves

Em visita aos moradores do povoado Sítio Novo e da cidade de Ouro Branco, a pré-candidata conheceu de perto as demandas dos sertanejos

Por Assessoria 27/07/2022 14h02
“Quando o campo não planta, a cidade não come”, afirma Gabi Gonçalves
“Quando o campo não planta, a cidade não come”, afirma Gabi Gonçalves - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (27), a pré-candidata a deputada estadual, Gabi Gonçalves, visitou o povoado de Sítio Novo, localizado na divisa entre as cidades de São Brás e Igreja Nova, e o município de Ouro Branco, no sertão de Alagoas.

No povoado Sítio Novo, sertão de Alagoas, Gabi Gonçalves conheceu de perto o dia a dia dos moradores, que tem a agricultura e a pesca como principais fontes de renda. "Pensar no trabalho dos pescadores é pensar em incentivos maiores e dignos para os pequenos produtores rurais. Quero dizer que vocês necessitam de estímulos por parte do governo do Estado. Alagoas tem que ter um olhar voltado para isso. Eu estarei presente para defender o povo alagoano, porque eu tenho um lado, e esse lado são vocês”, ressaltou Gabi.

Na cidade de Ouro Branco, Gabi ouviu o clamor da população com a falta de água, que afeta não somente o cotidiano como o trabalho dos agricultores locais. “O nosso maior problema é a água que está faltando. Quando chega o verão não chega um pingo d 'água. O talão vem todo mês, mas a água não. Precisamos de alguém lutando por isso, porque água é um direito fundamental e não temos”, contou José, um dos moradores.

O problema no abastecimento de água na região é uma situação que persiste há muitos anos. “A desculpa dessa sequidão é dizer que o sertão é um lugar sem água, o que falta não é água, é atitude política. Além disso, vocês precisam de um programa de distribuição de terras, além de implementos e equipamentos agrícolas. Há anos vocês sofrem com essa realidade, mas isso precisa mudar, porque se o campo não planta, a cidade não come”,declarou Gabi.

Nas eleições que ocorrem em outubro deste ano, Gabi Gonçalves concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, como Deputada Estadual. A jovem é apoiada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e é filiada ao Partido Progressistas (PP).