Mercados públicos de Maceió terão apresentações artísticas e culturais
Projeto será implantado de forma inicial no Mercado do Artesanato, valorizando os artistas do espaço público
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) fecharam parceria para levar atrações culturais para os mercados públicos de Maceió. O encontro de alinhamento foi realizado na quarta-feira (27), entre os titulares das pastas Maurício Filho e João Hugo Lyra, além da secretária adjunta da Semtabes, Ríssia Rodrigues, e o diretor de Abastecimento Aldo Avelino.
Titular da Semtabes, Maurício Filho, explica que a integração entre as secretarias e órgãos da Prefeitura de Maceió é importante para unir forças e executar ações que atendam os pleitos dos permissionários. “As demandas convergem de várias formas e esse é um desses casos. Queremos mostrar que dentro dos mercados é um espaço onde as pessoas possam se sentir bem e trazer movimento para esses locais. Esse é um dos pedidos dos comerciantes”, afirma.
O projeto será implantado, de forma inicial, no Mercado do Artesanato, no bairro da Levada, utilizando o espaço do pátio do 2º piso do equipamento público. “A FMAC vai estar junto da Semtabes nessa parceria de levar cultura onde já existe a cultura. Vai ser uma amplificação da cultura nos espaços que a gente tem nos mercados. A gente sabe que os artistas, os músicos conseguem agregar mais pessoas e o mercado está necessitando dessa amplificação. Iremos mostrar que os mercados têm segurança, têm arte e têm cultura”, acredita João Hugo Lyra.
A iniciativa prevê a instalação de um laboratório cultural para apresentações de artistas em palco aberto no Mercado do Artesanato, a exemplo de músicos iniciantes, saraus literários, happy hour, entre outros. “Essa é uma forma de valorizar os artistas do mercado, resgatar a nossa cultura dentro desses espaços, mostrar a arte deles. Isso é importante porque, além de valorizar, também consegue atrair o público para dentro do mercado”, ressalta a secretária adjunta da Semtabes, Ríssia Rodrigues.
Também participaram da reunião a comissão de permissionários do Mercado do Artesanato, formada pelos artesãos Hermany (Mano) Oliveira, Alex Lima, Anthonny Costa e Manu Costa.
Últimas notícias
Homem é morto a tiros em frente a mercadinho na zona rural de Arapiraca
Ministério dos Transportes conclui primeira etapa de revitalização da BR-316 em Canapi
Linhas de ônibus operadas pela Viação Cidade de Maceió sofrem alteração
Bebê internado no Hospital da Criança é batizado na UTI em cerimônia emocionante
Suspeito de matar jovem de 21 anos em Igaci é preso no interior de São Paulo
Encontre os melhores preços para o presente do Dia das Mães no Economiza Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
