Emenda parlamentar vai reabrir centro de acolhimento à mulher no PAM Salgadinho
A emenda é de autoria do vereador por Maceió, o Delegado Fábio Costa

Uma emenda parlamentar do vereador por Maceió, Delegado Fábio Costa (PP), vai garantir a reabertura do Centro de Referência para Atendimento às Mulheres Vítimas e em Situação de Violência Terezinha Ramires no PAM Salgadinho, no bairro do Poço.
Sensível à causa, Fábio Costa, a partir da reserva parlamentar, destinou R$ 200 mil à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para reativação do serviço.
Esta semana, o vereador esteve no local junto com a coordenadora do Gabinete da Mulher da Prefeitura de Maceió, Ana Paula Mendes, e anunciou que o recurso da emenda proposta por ele será utilizado pela atual gestão para retomar o funcionamento do centro.
“O espaço exerce um papel fundamental no combate à violência contra a mulher, mas, infelizmente, foi desativado. Agradeço à atual gestão que decidiu reativá-lo”, afirmou Fábio Costa.
Ana Paula Mendes ressaltou a sensibilidade do vereador. “Mais do que palavras, ações realmente fazem a diferença e fazem a transformação. E o gesto do vereador Delegado Fábio Costa deixa muito claro o verdadeiro zelo com a luta das mulheres e, principalmente, no combate à violência contra a mulher”.
Ela destacou que o espaço será usado para reforçar a rede de acolhimento ao público feminino em caso de violência. “Agora, nessa gestão, graças a essa emenda parlamentar, nós iremos reativar este equipamento”, anunciou a coordenadora.
Últimas notícias

PM faz abordagens e apreende arma, drogas e dinheiro em Penedo e Igreja Nova

PF deixa cela pronta para eventual prisão de Bolsonaro

PL de combate ao feminicídio articula ações na assistência e educação em Maceió

Após derrota, governo vai trabalhar para blindar Lula e evitar ‘circo’ em CPMI do INSS

Perito explica atuação do Instituto de Criminalística na Operação contra a pornografia infantil

Vice-governador Ronaldo Lessa se reúne com servidores da Polícia Científica em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
