Política

Emenda parlamentar vai reabrir centro de acolhimento à mulher no PAM Salgadinho

A emenda é de autoria do vereador por Maceió, o Delegado Fábio Costa

Por 7Segundos com assessoria 28/07/2022 15h03
Emenda parlamentar vai reabrir centro de acolhimento à mulher no PAM Salgadinho
Fábio Costa visitou o lugar com Ana Paula Mendes, a coordenadora do Gabinete da Mulher de Maceió - Foto: Reprodução/Assessoria

Uma emenda parlamentar do vereador por Maceió, Delegado Fábio Costa (PP), vai garantir a reabertura do Centro de Referência para Atendimento às Mulheres Vítimas e em Situação de Violência Terezinha Ramires no PAM Salgadinho, no bairro do Poço.

Sensível à causa, Fábio Costa, a partir da reserva parlamentar, destinou R$ 200 mil à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para reativação do serviço.

Esta semana, o vereador esteve no local junto com a coordenadora do Gabinete da Mulher da Prefeitura de Maceió, Ana Paula Mendes, e anunciou que o recurso da emenda proposta por ele será utilizado pela atual gestão para retomar o funcionamento do centro.

“O espaço exerce um papel fundamental no combate à violência contra a mulher, mas, infelizmente, foi desativado. Agradeço à atual gestão que decidiu reativá-lo”, afirmou Fábio Costa.

Ana Paula Mendes ressaltou a sensibilidade do vereador. “Mais do que palavras, ações realmente fazem a diferença e fazem a transformação. E o gesto do vereador Delegado Fábio Costa deixa muito claro o verdadeiro zelo com a luta das mulheres e, principalmente, no combate à violência contra a mulher”.

Ela destacou que o espaço será usado para reforçar a rede de acolhimento ao público feminino em caso de violência. “Agora, nessa gestão, graças a essa emenda parlamentar, nós iremos reativar este equipamento”, anunciou a coordenadora.