Emenda parlamentar vai reabrir centro de acolhimento à mulher no PAM Salgadinho
A emenda é de autoria do vereador por Maceió, o Delegado Fábio Costa

Uma emenda parlamentar do vereador por Maceió, Delegado Fábio Costa (PP), vai garantir a reabertura do Centro de Referência para Atendimento às Mulheres Vítimas e em Situação de Violência Terezinha Ramires no PAM Salgadinho, no bairro do Poço.
Sensível à causa, Fábio Costa, a partir da reserva parlamentar, destinou R$ 200 mil à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para reativação do serviço.
Esta semana, o vereador esteve no local junto com a coordenadora do Gabinete da Mulher da Prefeitura de Maceió, Ana Paula Mendes, e anunciou que o recurso da emenda proposta por ele será utilizado pela atual gestão para retomar o funcionamento do centro.
“O espaço exerce um papel fundamental no combate à violência contra a mulher, mas, infelizmente, foi desativado. Agradeço à atual gestão que decidiu reativá-lo”, afirmou Fábio Costa.
Ana Paula Mendes ressaltou a sensibilidade do vereador. “Mais do que palavras, ações realmente fazem a diferença e fazem a transformação. E o gesto do vereador Delegado Fábio Costa deixa muito claro o verdadeiro zelo com a luta das mulheres e, principalmente, no combate à violência contra a mulher”.
Ela destacou que o espaço será usado para reforçar a rede de acolhimento ao público feminino em caso de violência. “Agora, nessa gestão, graças a essa emenda parlamentar, nós iremos reativar este equipamento”, anunciou a coordenadora.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
