Emenda parlamentar vai reabrir centro de acolhimento à mulher no PAM Salgadinho
A emenda é de autoria do vereador por Maceió, o Delegado Fábio Costa
Uma emenda parlamentar do vereador por Maceió, Delegado Fábio Costa (PP), vai garantir a reabertura do Centro de Referência para Atendimento às Mulheres Vítimas e em Situação de Violência Terezinha Ramires no PAM Salgadinho, no bairro do Poço.
Sensível à causa, Fábio Costa, a partir da reserva parlamentar, destinou R$ 200 mil à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para reativação do serviço.
Esta semana, o vereador esteve no local junto com a coordenadora do Gabinete da Mulher da Prefeitura de Maceió, Ana Paula Mendes, e anunciou que o recurso da emenda proposta por ele será utilizado pela atual gestão para retomar o funcionamento do centro.
“O espaço exerce um papel fundamental no combate à violência contra a mulher, mas, infelizmente, foi desativado. Agradeço à atual gestão que decidiu reativá-lo”, afirmou Fábio Costa.
Ana Paula Mendes ressaltou a sensibilidade do vereador. “Mais do que palavras, ações realmente fazem a diferença e fazem a transformação. E o gesto do vereador Delegado Fábio Costa deixa muito claro o verdadeiro zelo com a luta das mulheres e, principalmente, no combate à violência contra a mulher”.
Ela destacou que o espaço será usado para reforçar a rede de acolhimento ao público feminino em caso de violência. “Agora, nessa gestão, graças a essa emenda parlamentar, nós iremos reativar este equipamento”, anunciou a coordenadora.
Últimas notícias
Lagoa da Canoa recebe trator, 200 kits agrícolas e pavimentação de 3,5 km
Alagoas tem 3.221.128 habitantes e população permanece praticamente estável
Rafael Brito defende mais recursos para merenda escolar em artigo publicado na Exame
Contribuintes podem aderir ao Prefis 2026 com descontos e parcelamento
Canaã entra na reta final para entrega de obras neste sábado (29)
Palmeira dos Índios inicia pagamento dos salários de agosto nesta sexta (28)
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
