Emenda parlamentar vai reabrir centro de acolhimento à mulher no PAM Salgadinho
A emenda é de autoria do vereador por Maceió, o Delegado Fábio Costa
Uma emenda parlamentar do vereador por Maceió, Delegado Fábio Costa (PP), vai garantir a reabertura do Centro de Referência para Atendimento às Mulheres Vítimas e em Situação de Violência Terezinha Ramires no PAM Salgadinho, no bairro do Poço.
Sensível à causa, Fábio Costa, a partir da reserva parlamentar, destinou R$ 200 mil à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para reativação do serviço.
Esta semana, o vereador esteve no local junto com a coordenadora do Gabinete da Mulher da Prefeitura de Maceió, Ana Paula Mendes, e anunciou que o recurso da emenda proposta por ele será utilizado pela atual gestão para retomar o funcionamento do centro.
“O espaço exerce um papel fundamental no combate à violência contra a mulher, mas, infelizmente, foi desativado. Agradeço à atual gestão que decidiu reativá-lo”, afirmou Fábio Costa.
Ana Paula Mendes ressaltou a sensibilidade do vereador. “Mais do que palavras, ações realmente fazem a diferença e fazem a transformação. E o gesto do vereador Delegado Fábio Costa deixa muito claro o verdadeiro zelo com a luta das mulheres e, principalmente, no combate à violência contra a mulher”.
Ela destacou que o espaço será usado para reforçar a rede de acolhimento ao público feminino em caso de violência. “Agora, nessa gestão, graças a essa emenda parlamentar, nós iremos reativar este equipamento”, anunciou a coordenadora.
Últimas notícias
'Está na hora de reagir', diz Francisco Sales sobre alta de impostos
Arthur Lira tem apoio reafirmado por lideranças de Lagoa da Canoa
Funcionária cria 'protocolo' inusitado antes de pegar R$ 50 do caixa de loja
Mulher viraliza carregando marido no colo após ele quebrar o pé
Justiça suspende circulação de ônibus de JHC em Alagoas
Corpo enterrado em mangue pode ser de rapaz desaparecido em Marechal
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
