Prefeitura de Maceió inicia reativação do elevador do Shopping Popular
Uma semana após a ativação da escada rolante, Semtabes leva novos reparos para o equipamento público

A Prefeitura de Maceió iniciou nesta sexta-feira (29) a reativação do elevador do Shopping Popular, localizado no centro da cidade. O reparo no equipamento, que estava parado há cerca de dois anos, está sendo realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
Para a reativação do elevador, serão realizados a reposição de válvulas, reparo no pistão hidráulico e ajustes gerais da plataforma, além da pintura e sinalização para acesso ao equipamento e também da área do entorno. Os gestores da Semtabes, Maurício Filho e Ríssia Rodrigues, foram visitar o espaço para acompanhar o andamento dos serviços. Eles aproveitaram para contar a novidade aos permissionários do Shopping Popular.
“Estou sabendo agora da novidade. Temos muitos clientes acessíveis, inclusive uma atleta paralímpica e plus size que precisa usar o elevador. O Shopping Popular está começando a ter outra cara, principalmente o 2º piso. A acessibilidade melhora a vida dos permissionários e dos clientes”, acredita Carla Marques, que trabalha há dez anos no local.
Há uma semana, a Semtabes reativou a escada rolante do Shopping Popular. “Mais uma ação da nova gestão, que está trazendo benefícios para o Shopping Popular a pedido dos permissionários. Já reativamos a escada rolante e agora trabalhamos para ativar o elevador, que há anos não funcionava”, explica a secretária adjunta Ríssia Rodrigues.
A melhoria no fluxo de de consumidores começou a ser sentida pelos lojistas. Alda Ezequiel, 57 anos, tem uma loja no 2º piso do centro comercial há quatro anos e acredita que as novas manutenções valorizam os permissionários.
“É uma grande vitória. Estávamos com uma grande expectativa, tanto da escada rolante quanto do elevador. A maioria dos meus clientes são idosos, então me sinto contemplada", afirma.
Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro articula nos EUA para evitar sanções após prisão do pai

Cícero Almeida retorna ao rádio e comanda o Forrozão da 96 FM a partir de 18 de agosto

EUA devem rever tarifaço sobre café e carne, avalia Tebet

Homem embriagado e de chinelos viraliza ao completar corrida de 8km

Alcione é exaltada na web após prisão domiciliar de Bolsonaro

Deputada Cibele Moura critica aprovação automática na rede pública: “Como é que a gente premia quem não estuda?”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
