Prefeitura de Maceió inicia reativação do elevador do Shopping Popular
Uma semana após a ativação da escada rolante, Semtabes leva novos reparos para o equipamento público
 
                            A Prefeitura de Maceió iniciou nesta sexta-feira (29) a reativação do elevador do Shopping Popular, localizado no centro da cidade. O reparo no equipamento, que estava parado há cerca de dois anos, está sendo realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). 
Para a reativação do elevador, serão realizados a reposição de válvulas, reparo no pistão hidráulico e ajustes gerais da plataforma, além da pintura e sinalização para acesso ao equipamento e também da área do entorno. Os gestores da Semtabes, Maurício Filho e Ríssia Rodrigues, foram visitar o espaço para acompanhar o andamento dos serviços. Eles aproveitaram para contar a novidade aos permissionários do Shopping Popular. 
“Estou sabendo agora da novidade. Temos muitos clientes acessíveis, inclusive uma atleta paralímpica e plus size que precisa usar o elevador. O Shopping Popular está começando a ter outra cara, principalmente o 2º piso. A acessibilidade melhora a vida dos permissionários e dos clientes”, acredita Carla Marques, que trabalha há dez anos no local. 
Há uma semana, a Semtabes reativou a escada rolante do Shopping Popular. “Mais uma ação da nova gestão, que está trazendo benefícios para o Shopping Popular a pedido dos permissionários. Já reativamos a escada rolante e agora trabalhamos para ativar o elevador, que há anos não funcionava”, explica a secretária adjunta Ríssia Rodrigues. 
A melhoria no fluxo de de consumidores começou a ser sentida pelos lojistas. Alda Ezequiel, 57 anos, tem uma loja no 2º piso do centro comercial há quatro anos e acredita que as novas manutenções valorizam os permissionários.
“É uma grande vitória. Estávamos com uma grande expectativa, tanto da escada rolante quanto do elevador. A maioria dos meus clientes são idosos, então me sinto contemplada", afirma.
Últimas notícias
 
            Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
 
            “Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
 
            “Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
 
            Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
 
            Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
 
            Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		