Infraestrutura

Infraestrutura realiza mutirão para recuperação de vias em percurso do Ironman 70.3

Trajeto da prova dentro de Maceió corresponde da praça Multieventos, Pajuçara, até a ponte Divaldo Suruagy, no Pontal

Por Ascom Seminfra 29/07/2022 18h06 - Atualizado em 29/07/2022 18h06
Infraestrutura realiza mutirão para recuperação de vias em percurso do Ironman 70.3
Tapa-buraco na orla de Pajuçara - Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou nesta sexta-feira (29), um mutirão de tapa-buracos para revitalização de 5km do percurso do Ironman 70.3 - etapa Maceió, entre a praça Multieventos, na Pajuçara, e a ponte Divaldo Suruagy, no Pontal da Barra.

Nesta sexta, três equipes realizaram a primeira etapa do serviço aplicando mais de 40 toneladas de asfalto. “O objetivo é entregar aos competidores do Ironman a via na melhor condição possível. E, lógico, quem ganha com isso é a população que trafega pela região diariamente. O período chuvoso castigou bastante as vias da nossa capital, mas seguimos com ações enérgicas em todas as regiões de Maceió para fechar os buracos”, destacou o diretor de Manutenção de Vias Públicas, Hellyomar Martins.

Avenida da Paz, no Centro. Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió

Realizada por meio do programa Mais Asfalto, a operação tapa-buraco já utilizou mais de 13 mil toneladas de asfalto em cerca de 1.500 ruas de Maceió este ano. O serviço é diário e fundamental para garantir a trafegabilidade e segurança de motoristas e pedestres.