“União Brasil será protagonista nas eleições em Alagoas”, afirma presidente do partido no estado
A convenção vai também homologar os nomes que vão concorrer às eleições proporcionais em outubro
O União Brasil realiza neste sábado (30) a sua convenção estadual em Alagoas. No formato cartorial, o evento vai oficializar a candidatura do senador Rodrigo Cunha ao governo do estado. Mas além de referendar o nome de Cunha na corrida ao Palácio República dos Palmares, a convenção vai também homologar os nomes que vão concorrer às eleições proporcionais em outubro.
“A verdade é que estamos consolidados enquanto partido e enquanto força política também em nível local, refletindo o que já é realidade no contexto nacional. O União Brasil será protagonista nas eleições em Alagoas, disto eu não tenho dúvidas. Vamos apresentar nomes competitivos também às vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Construiremos bancadas fortes e vamos compor uma base robusta de apoio para o futuro mandato de Rodrigo Cunha no governo”, destacou o presidente da legenda no estado, Luciano Cavalcante.
Segundo o presidente do União Brasil em Alagoas, “a expectativa para a convenção deste sábado é formar uma chapa com 10 candidatos à deputado federal, apresentando nomes de peso eleitoral em diversas regiões e em setores chave do estado de Alagoas. Acreditamos que podemos eleger entre 2 ou 3 deputados federais, das nove vagas alagoanas na Câmara dos Deputados, em Brasília”, destacou Cavalcante.
“Já para a Casa de Tavares Bastos devemos apresentar a sociedade uma chapa completa, com 28 excelentes nomes. Estamos trabalhando para elegermos entre 4 e 5 parlamentares, ocupando quase 20% das cadeiras da Assembleia. Alcançando este resultado, vamos compor um bloco de apoio coeso ao futuro governador Rodrigo Cunha, quebrando qualquer manobra rumo à hegemonia de um único grupo na Casa, como se vê hoje, e fortalecendo uma discussão mais plural das pautas em tramitação no parlamento estadual” disse o presidente do diretório alagoano do União Brasil.
União de Partidos
Ainda sobre as convenções partidárias, que deverão ser realizadas em todo o país até 5 de agosto, Luciano Cavalcante reiterou que o União Brasil em Alagoas trabalha para marchar unido, na disputa majoritária, a um arco de alianças capaz de garantir maior musculatura política no pleito de outubro.
“É claro que cada partido é soberano e independente, e vai decidir internamente seu posicionamento político até o dia 5 de agosto, em decisões partidárias próprias e que merecem nosso respeito. Mas gostaríamos de seguir juntos com partidos como o PP, o PSB, o PSDB, Cidadania e o PL, por exemplo. Nosso intuito é construir e pavimentar este caminho coletivo, criando uma força política única apoiando Rodrigo Cunha e Jó Pereira na disputa ao governo, e Davi Davino Filho na disputa ao Senado”, finalizou Cavalcante.
A convenção do União Brasil acontece até às 17 horas no Empresarial Norcon, sala 38, localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2789, Mangabeiras, Maceió. A presença de Rodrigo Cunha no evento está confirmada para as 15 horas. Com número 44, a agremiação partidária é uma das maiores do país.
Últimas notícias
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
