Alagoas

Maykon Beltrão deixa o cargo na Seagri e explica o motivo

O agora ex-secretário também agradeceu o governador Paulo Dantas pela oportunidade e confiança

Por 7Segundos 30/07/2022 11h11
Maykon Beltrão deixa o cargo na Seagri e explica o motivo
O ex-secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão, ao lado do governador Paulo Dantas (MDB) e do vice-governador José Wanderley - Foto: Reprodução/Instagram

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão, anunciou, na manhã deste sábado (30), a saída do cargo que ocupava desde o início da gestão do ex-governador Renan Filho (MDB). Nas redes, o agora ex-secretário agradeceu o atual governador Paulo Dantas (MDB) pela oportunidade de continuar no cargo e explicou o motivo da sua decisão.

Em um longo texto publicado em seu Instagram, Maykon Beltrão disse que, a partir de agora, tem uma nova missão: coordenar a campanha de reeleição de seu irmão e deputado federal Marx Beltrão (MDB).

Maykon agradeceu a oportunidade e confiança de Dantas em seu trabalho durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri/AL), além de frisar as principais mudanças que foram feitas durante a sua permanência no cargo.

Confira o pronunciamento de Maykon Beltrão na íntegra:

Gente, gostaria de agradecer publicamente ao governador Paulo Dantas pela oportunidade e confiança que teve no meu trabalho, nesses últimos meses à frente da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas.

Comunico a todos que, a partir de hoje, estou deixando a pasta e o Governo de Alagoas para uma nova missão. Missão esta que será de coordenar a campanha à reeleição do meu irmão e deputado federal, Marx Beltrão. Mas não poderia sair sem frisar algumas conquistas, entre tantas obtidas na Seagri-AL, que foram importantes para alavancar a agricultura familiar em nosso estado.

Desde a liderança do também governador Renan Filho, onde trabalhamos juntos, ao longo desses 15 meses, para trazer mais qualidade de vida para nossa gente. Os resultados provam que o nosso trabalho deu certo com os programas lançados e que atendem às necessidades do povo alagoano.

A exemplo do Planta Alagoas, o maior programa de distribuição e aquisição de sementes, além de tantos outros benefícios que chegaram aos 102 municípios do estado.

O Programa do Leite que beneficia mais de 100 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios do Estado. São 4 litros de leite por semana que ajudam na alimentação de milhares de pessoas em Alagoas.

Além de outros programas importantes como a distribuição de alevinos de tilápia para famílias de agricultores familiares de todo Estado de Alagoas, gerando renda e assegurando um alimento de altíssima qualidade.

Aqui, deixo minha estima, gratidão e respeito, em especial, a toda equipe que faz a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas. Pessoas importantes e essenciais para alcançarmos os bons resultado.

Também aos agricultores, produtores, Cooperativas, Entidades e todos os amigos, parceiros e pessoas que tive contato ao longo desse tempo de Seagri-AL. Sei da importância de cada um para o desenvolvimento e crescimento da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas.

Por fim, ao governador Paulo Dantas, meu muito obrigado pela confiança, parceria, trabalho e desejo ainda mais sucesso à frente do Governo de Alagoas.