Prefeitura executa mais de 93% de implantação da rede de drenagem no Gama Lins
Ações fazem parte do Programa Maceió Tem Pressa, na parte alta da cidade
Com ações de infraestrutura espalhadas por diversos bairros da capital, que estão levando dignidade e melhores condições de vida para a população, a Prefeitura de Maceió segue em ritmo acelerado, com obras de implantação da rede de drenagem e esgotamento sanitário, no Gama Lins, no bairro da Cidade Universitária.
Somente nos últimos meses, com o apoio do maquinário necessário, os operários já implantaram, mais 93% da rede de drenagem que irá receber as águas pluviais da região. Além disso, as ruas também estão recebendo a tubulação de esgotamento sanitário.
Os moradores da região comemoram os avanços das obras e destacam que receber a atenção do poder público era um sonho muito desejado. “Vários prefeitos entraram, prometeram e nunca fizeram nada pela gente e agora o que o prefeito JHC está fazendo vai nos beneficiar, esse é um sonho realizado”, disse.
A mesma felicidade e empolgação é compartilhada por Roberta Pimentel, que contou um pouco sobre a dificuldade que os moradores enfrentam durante o período de chuva. “A rua fica intransitável, é muita lama e entra água nas casas quando chove forte. Agora com a obra, a nossa realidade será diferente e fico muito feliz com isso. É um sonho se tornando realidade”.
Após a conclusão da etapa inicial, que consiste na implantação das tubulações, as ruas irão receber pavimentação, conforme o avanço da obra. As ações, integram o programa Maceió Tem Pressa, têm como objetivo solucionar problemas de inundações e alagamentos vivenciados por moradores destes bairros, além de garantir melhoria na mobilidade urbana e conservação do pavimento.
Maceió Tem Pressa
O programa é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Desde o seu lançamento, em julho de 2021, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros. Além de proporcionar qualidade de vida para cerca de 300 mil pessoas, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
