Concursos

Concurso para Delegado da Polícia Civil de Alagoas é adiado pela Seplag

A informação foi divulgada pela pasta nesta terça-feira (02)

Por 7Segundos 02/08/2022 18h06
Concurso para Delegado da Polícia Civil de Alagoas é adiado pela Seplag
Concurso da Polícia Civil de Alagoas - Foto: Secom Alagoas

Previsto para o dia 14 de agosto, o concurso para Delegado de Polícia Civil de Alagoas foi adiado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). A informação foi divulgada pela pasta nesta terça-feira (02).

Com isso, todo o cronograma foi mudado. O documento com as alterações, assinado pela secretária Renata dos Santos, aponta que a divulgação do edital que informará a disponibilização da consulta aos locais de prova será no dia 1º de dezembro e a aplicação dos testes objetivos (manhã) e discursivos (tarde) ficou para o dia 11 de dezembro.

No dia 13 do mesmo mês será divulgada a consulta individual aos gabaritos preliminares da prova objetiva e do padrão preliminar de respostas da discursiva. O prazo para entrar com recurso vai das 10h do dia 14 às 18h do dia 20 (horário de Brasília).

Os gabaritos preliminares da avaliação objetiva serão divulgados dia 21 de dezembro. Já os oficiais definitivos e do edital de resultado final na objetiva e o provisório da discursiva sairão no dia 11 de janeiro de 2023.

Vale ressaltar que essas datas podem ser alteradas, conforme necessidade e conveniência da Seplag e do Cebraspe, banca organizadora do certame. As mudanças serão previamente comunicadas por aviso ou edital.

Concurso para delegado da PC/AL

O edital prevê 80 vagas ao todo para o cargo, sendo 40 para convocação imediata e 40 para cadastro de reserva. Os candidatos deverão ter diplomas registrados no curso superior de Direito. A remuneração inicial é de R$ 20.665,50.