Em entrevista a Ângelo Farias, Rui Palmeira confirma pré-candidatura ao Governo de AL
O pré-candidato ainda disse que irá comparecer a todos os debates aos quais for convocado
O ex-prefeito de Maceió e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), participou do Na Mira da Notícia desta terça-feira (2º). Durante o bate-papo com o radialista Ângelo Farias, o convidado confirmou a sua participação em debates eleitorais.
Rui Palmeira confirmou a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, que será homologada durante uma convenção na próxima sexta-feira (5º). Já de início, Rui disse não se sentir intimidado pela força econômica e política de seus adversários. "Já passei por isso nas minhas eleições em Maceió", pontuou.
Apesar de estarem concorrendo com Rui pelo cargo de governador, o convidado destaca que não enxerga Paulo Dantas (MDB), Rodrigo Cunha (União) e Fernando Collor (PTB) como inimigos, apenas como adversários. Ele ainda afirma que mantém o respeito e uma conversa, mesmo que breve, sempre que se encontram pessoalmente.
"Minha pré-candidatura ao Governo está firme, já temos uma coligação determinada com o Republicanos, que também é um partido grande e importante", disse, acrescentando que irá focar em levar o seu nome nas regiões do interior do Estado, onde é menos conhecido.
O entrevistado também disse que presidente do Republicanos, Arthur Albuquerque, será o seu possível vice.
Desenvolvimento econômico
Durante a entrevista, Rui comentou sobre as ações que vê como necessárias por parte do Governo do Estado, como incentivos fiscais às empresas no interior, contanto que elas se comprometam a gerar certo número de empregos.
"Durante muitos anos ficamos "à espera de um milagre" para mudar a economia alagoana. Se falou em refinarias, estaleiros e usina nuclear, e nada disso virou verdade. O primeiro ponto é estimular e incentivar o empreendedor alagoano. [...] Tem muita gente em Alagoas que precisa ser estimulada para fazer mais investimento aqui no estado e gerar mais empregos. A gente não vai resolver a questão do emprego do estado esperando por uma montadora de veículos, esperando por um mega investimento, porque não vai acontecer em Alagoas. Temos diversos problemas estruturais, como por exemplo o nosso porto, ele tem um calado muito raso, então no momento que uma Fiat veio pro nordeste ela escolheu Pernambuco que tem SWAP, que é um porto muito mais moderno e tem condições de fazer importação. Temos alguns gargalos que não se resolvem do dia pra noite, não adianta ficar esperando por um milagre", destacou.
O porto de Maceió, inicialmente, foi desenvolvido para a exportação do açúcar, o único produto exportado por Alagoas por anos. Para solucionar o problema de infraestrutura do porto, de acordo com Rui, seria necessário privatizá-lo para que fosse feito um grande investimento ou que fosse construído um outro porto na região Sul de Alagoas.
Debate
Como divulgado previamente, o grupo 7Segundos irá realizar o primeiro debate com os candidatos ao Governo de Alagoas no dia 30 de agosto. Ao radialista Ângelo Farias, Rui confirmou a sua presença no evento que será realizado em Arapiraca, e afirmou que não irá recusar nenhuma convocação a debates durante todo o período de campanha eleitoral.
Últimas notícias
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
