Eleições

Em entrevista a Ângelo Farias, Rui Palmeira confirma pré-candidatura ao Governo de AL

O pré-candidato ainda disse que irá comparecer a todos os debates aos quais for convocado

Por 7Segundos 02/08/2022 20h08 - Atualizado em 02/08/2022 21h09
Em entrevista a Ângelo Farias, Rui Palmeira confirma pré-candidatura ao Governo de AL
Rui Palmeira reafirma sua decisão de disputar eleições 2022 - Foto: Assessoria

O ex-prefeito de Maceió e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), participou do Na Mira da Notícia desta terça-feira (2º). Durante o bate-papo com o radialista Ângelo Farias, o convidado confirmou a sua participação em debates eleitorais.

Rui Palmeira confirmou a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, que será homologada durante uma convenção na próxima sexta-feira (5º). Já de início, Rui disse não se sentir intimidado pela força econômica e política de seus adversários. "Já passei por isso nas minhas eleições em Maceió", pontuou.

Apesar de estarem concorrendo com Rui pelo cargo de governador, o convidado destaca que não enxerga Paulo Dantas (MDB), Rodrigo Cunha (União) e Fernando Collor (PTB) como inimigos, apenas como adversários. Ele ainda afirma que mantém o respeito e uma conversa, mesmo que breve, sempre que se encontram pessoalmente.

"Minha pré-candidatura ao Governo está firme, já temos uma coligação determinada com o Republicanos, que também é um partido grande e importante", disse, acrescentando que irá focar em levar o seu nome nas regiões do interior do Estado, onde é menos conhecido.

O entrevistado também disse que presidente do Republicanos, Arthur Albuquerque, será o seu possível vice.

Desenvolvimento econômico

Durante a entrevista, Rui comentou sobre as ações que vê como necessárias por parte do Governo do Estado, como incentivos fiscais às empresas no interior, contanto que elas se comprometam a gerar certo número de empregos.

"Durante muitos anos ficamos "à espera de um milagre" para mudar a economia alagoana. Se falou em refinarias, estaleiros e usina nuclear, e nada disso virou verdade. O primeiro ponto é estimular e incentivar o empreendedor alagoano. [...] Tem muita gente em Alagoas que precisa ser estimulada para fazer mais investimento aqui no estado e gerar mais empregos. A gente não vai resolver a questão do emprego do estado esperando por uma montadora de veículos, esperando por um mega investimento, porque não vai acontecer em Alagoas. Temos diversos problemas estruturais, como por exemplo o nosso porto, ele tem um calado muito raso, então no momento que uma Fiat veio pro nordeste ela escolheu Pernambuco que tem SWAP, que é um porto muito mais moderno e tem condições de fazer importação. Temos alguns gargalos que não se resolvem do dia pra noite, não adianta ficar esperando por um milagre", destacou.

O porto de Maceió, inicialmente, foi desenvolvido para a exportação do açúcar, o único produto exportado por Alagoas por anos. Para solucionar o problema de infraestrutura do porto, de acordo com Rui, seria necessário privatizá-lo para que fosse feito um grande investimento ou que fosse construído um outro porto na região Sul de Alagoas.

Debate

Como divulgado previamente, o grupo 7Segundos irá realizar o primeiro debate com os candidatos ao Governo de Alagoas no dia 30 de agosto. Ao radialista Ângelo Farias, Rui confirmou a sua presença no evento que será realizado em Arapiraca, e afirmou que não irá recusar nenhuma convocação a debates durante todo o período de campanha eleitoral.