Renan Filho lidera disputa ao Senado com 56,8%, aponta Data Sensus
O número representa três vezes mais que o segundo colocado, Davi Filho (PP)
Nova pesquisa de intenção de votos do Instituto Data Sensus, divulgada nesta segunda-feira (01), aponta o pré-candidato ao Senado Renan Filho como líder isolado na disputa, com 56.8% das intenções de voto dos eleitores alagoanos. O número representa três vezes mais que o segundo colocado, Davi Filho (PP), que figura com apenas 18.5% no levantamento.
A pesquisa ouviu 5.032 eleitores em 101 municípios de Alagoas nos dias 29 e 30 de julho. A confiança estimada é de 95% e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Na última pesquisa que avaliou o cenário das eleições no estado, realizada pelo Instituto Ibrape e divulgada em 26 de julho, o ex-governador Renan Filho também liderava com folga com 57% da intenção de votos.
Do total de entrevistados, 13.4% das pessoas não sabem ou não opinaram e 8.7% votariam branco ou nulo. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) sob o nº AL-03104/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-07596/2022.
Governador – Na corrida para governador, o pré-candidato Paulo Dantas está na frente, com 30.7% da intenção de votos do eleitorado, contra 18.6% do segundo colocado, o senador Fernando Collor (PTB) e 15.5% de Rui Palmeira (PSD). Nesse cenário, 14% não sabem em que votarão ou não opinaram e 7.7% afirmaram que votarão branco ou nulo.
O ex-governador Renan Filho comentou o levantamento nas redes sociais: “ A pesquisa coloca o governador Paulo Dantas na liderança isolada. Além disso, o Paulo tem a menor rejeição, foi o candidato que mais cresceu desde o início das pesquisas e todos os outros candidatos caíram da pesquisa anterior para essa, ou seja, Paulo se consolida, a cada dia, como o principal candidato desta eleição ao Governo de Alagoas”.
“Na verdade, no caso do Paulo, candidato à reeleição. Reeleição de um governo que estabilizou as finanças, que garantiu investimentos nas áreas prioritárias, onde o cidadão sempre exigiu – segurança, saúde, educação, infraestrutura, que prepara uma Alagoas para receber novos investimentos, gerar mais empregos, salários para as pessoas e continuar crescendo mais do que a média do Brasil e sendo líder em desenvolvimento e geração de oportunidades no Nordeste brasileiro”, finalizou.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
