Polícia

Rapaz tenta impedir dependente de agredir a mãe e acaba esfaqueado em Maceió

Suspeito foi espancado por populares e causou tumulto no HGE

Por 7Segundos 04/08/2022 10h10 - Atualizado em 04/08/2022 10h10
Rapaz tenta impedir dependente de agredir a mãe e acaba esfaqueado em Maceió
Hospital Geral do Estado - Foto: Reprodução

Um homem foi esfaqueado ao tentar impedir um caso de violência doméstica em Maceió. O caso foi levado até a Central de Flagrantes, no Pinheiro, mas seguirá para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com informações de familiares da vítima ao Pajuçara na Hora, o rapaz, que não teve idade e identidade reveladas, tentou impedir um dependente químico de bater na mãe, mas acabou detido por ele. Não há informações se ele tem ligação com o criminoso e a mãe dele, ou estava passando no local e resolveu ajudar a mulher.

O dependente químico teria pedido para ele tirar as roupas e, assim, conferir se estava armado, além de ter apontado duas facas para o pescoço da vítima. O rapaz acabou sendo esfaqueado entre a traqueia e a jugular, cortou as mãos no processo de tentar se salvar, entre outros ferimentos. 

A Polícia Militar conseguiu chegar até o dependente químico porque ele acabou fugindo para um conjunto residencial no bairro Feitosa, onde a população o confundiu com um assaltante e ele acabou sendo espancado.

Antes de ir à delegacia, o suspeito foi levado até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde causou um novo tumulto e precisou ser contido por oito policiais militares. Além de tentativa de homicídio, ele também deve responder por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.

O rapaz que tentou impedir o crime também foi levado até o HGE e recebeu atendimento. Ele seguirá para DHPP para prestar depoimento.