Arte Pajuçara promove sessões especiais de documentários a partir de R$5 em Maceió
Produções são de diversos estados brasileiros
O Centro Cultural Arte Pajuçara realiza a partir desta quinta-feira (4) um panorama das produções recentes de documentários brasileiros. Com ingressos promocionais a partir de R$5, o público poderá ter acesso a filmes documentais que promovem reflexões profundas sobre temas diversos.
O Centro Cultural separou produções oriundas de Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, São Paulo e uma coprodução entre Brasil e Alemanha. Para se inteirar a respeito das formas de pagamento, busque o Centro Cultural Arte Pajuçara em suas redes ou visite o cinema, localizado na Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113 - Pajuçara, Maceió
Para mais detalhes a respeito da programação, veja abaixo
Filme: VIRAR MAR (Brasil/Alemanha)
Horário: 15h15- Quinta | 19h00 - Quarta
Virar Mar apresenta ao público, através de uma abordagem mais palpável e sensível, o valor e urgência da criação de políticas hídricas e ambientais sustentáveis.
Filme: RUA GUAICURUS (Minas Gerais)
Horário: 19h00 - Quinta | 14h30 - Sexta
Local conhecido por abrigar um dos maiores complexos de prostituição do Brasil, e que funciona regularmente desde a década de 50.
Filme: SAPATO 36 (Pernambuco)
Horário: 19h00 - Sexta | 14h30 - Sábado
Documentário sobre o futebol de várzea praticado no bairro de Santo Amaro, em Recife.
Filme: A JANGADA DE WELLES (Ceará)
Horário: 19h00 - Sábado | 14h30 - Terça
Em 1942, o célebre diretor de 'Cidadão Kane' (1941), Orson Welles, veio ao Brasil para fazer um filme sobre a empreitada revolucionária de 2500km pelo mar em 61 dias. No entanto, durante as filmagens, Manuel Jacaré caiu da jangada e seu corpo desapareceu, motivo pelo qual 'It's All True' nunca foi concluído.
Filme: QUEM TEM MEDO? (São Paulo)
Horário: 19h00 - Terça | 15h20 - Quarta
Um documentário que narra a ascensão da extrema direita no Brasil a partir da perspectiva de artistas que tiveram suas obras censuradas.

Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
