Arte Pajuçara promove sessões especiais de documentários a partir de R$5 em Maceió
Produções são de diversos estados brasileiros
O Centro Cultural Arte Pajuçara realiza a partir desta quinta-feira (4) um panorama das produções recentes de documentários brasileiros. Com ingressos promocionais a partir de R$5, o público poderá ter acesso a filmes documentais que promovem reflexões profundas sobre temas diversos.
O Centro Cultural separou produções oriundas de Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, São Paulo e uma coprodução entre Brasil e Alemanha. Para se inteirar a respeito das formas de pagamento, busque o Centro Cultural Arte Pajuçara em suas redes ou visite o cinema, localizado na Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113 - Pajuçara, Maceió
Para mais detalhes a respeito da programação, veja abaixo
Filme: VIRAR MAR (Brasil/Alemanha)
Horário: 15h15- Quinta | 19h00 - Quarta
Virar Mar apresenta ao público, através de uma abordagem mais palpável e sensível, o valor e urgência da criação de políticas hídricas e ambientais sustentáveis.
Filme: RUA GUAICURUS (Minas Gerais)
Horário: 19h00 - Quinta | 14h30 - Sexta
Local conhecido por abrigar um dos maiores complexos de prostituição do Brasil, e que funciona regularmente desde a década de 50.
Filme: SAPATO 36 (Pernambuco)
Horário: 19h00 - Sexta | 14h30 - Sábado
Documentário sobre o futebol de várzea praticado no bairro de Santo Amaro, em Recife.
Filme: A JANGADA DE WELLES (Ceará)
Horário: 19h00 - Sábado | 14h30 - Terça
Em 1942, o célebre diretor de 'Cidadão Kane' (1941), Orson Welles, veio ao Brasil para fazer um filme sobre a empreitada revolucionária de 2500km pelo mar em 61 dias. No entanto, durante as filmagens, Manuel Jacaré caiu da jangada e seu corpo desapareceu, motivo pelo qual 'It's All True' nunca foi concluído.
Filme: QUEM TEM MEDO? (São Paulo)
Horário: 19h00 - Terça | 15h20 - Quarta
Um documentário que narra a ascensão da extrema direita no Brasil a partir da perspectiva de artistas que tiveram suas obras censuradas.