Alagoas registra 14 casos suspeitos de varíola dos macacos
A confirmação dos casos será feita a qualquer momento pela Fiocruz
Alagoas já registra 14 casos suspeitos de varíola dos macacos. O novo levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (5º).
À TV Pajuçara, o médico infectologista Fernando Maia informou que, dos oito casos atendidos pelo Hospital de Doenças Tropicais (HDT), sete estão em isolamento domiciliar aguardando os exames que confirmem a infecção. Apenas um dos pacientes atendido na unidade foi internado. Ele estaria reclamando de dores. Apesar disso, ele apresenta um estado clínico considerado bom.
Os exames dos 14 casos suspeitos foram enviados à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a responsável por analisar o material dos pacientes e confirmar ou descartar as infecções pela varíola dos macacos.
De acordo com Maia, os exames estão demorando para serem feitos devido à uma questão de logística já que a sede da Fiocruz é no Rio de Janeiro. Além da coleta, as amostras precisam ser preparadas e encaminhadas até a Fiocruz, onde é necessário a realização de mais algumas etapas.
O resultado dos exames poderão ser divulgados a qualquer momento.
Últimas notícias
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Homem é preso por tentar matar vítima com golpes de foice em São Luís do Quitunde
Homem mata sogro e deixa companheira e sogra baleadas em São Miguel dos Campos
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
