Alagoas registra 14 casos suspeitos de varíola dos macacos
A confirmação dos casos será feita a qualquer momento pela Fiocruz
Alagoas já registra 14 casos suspeitos de varíola dos macacos. O novo levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (5º).
À TV Pajuçara, o médico infectologista Fernando Maia informou que, dos oito casos atendidos pelo Hospital de Doenças Tropicais (HDT), sete estão em isolamento domiciliar aguardando os exames que confirmem a infecção. Apenas um dos pacientes atendido na unidade foi internado. Ele estaria reclamando de dores. Apesar disso, ele apresenta um estado clínico considerado bom.
Os exames dos 14 casos suspeitos foram enviados à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a responsável por analisar o material dos pacientes e confirmar ou descartar as infecções pela varíola dos macacos.
De acordo com Maia, os exames estão demorando para serem feitos devido à uma questão de logística já que a sede da Fiocruz é no Rio de Janeiro. Além da coleta, as amostras precisam ser preparadas e encaminhadas até a Fiocruz, onde é necessário a realização de mais algumas etapas.
O resultado dos exames poderão ser divulgados a qualquer momento.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
