Estrategista político diz que candidatos precisam enfatizar propostas: precisa mostrar para que veio"
Em entrevista para a Rádio Antena 7, Carlos Kayoda comentou que políticos tendem a perder popularidade quando não estabelecem suas pautas
Em entrevista concedida à Rádio Antena 7 na manhã desta sexta-feira (05), o estrategista político Carlos Kayoda disse que candidatos para cargos políticos devem enfatizar suas propostas.
Ao ser questionado sobre o que os concorrentes da corrida eleitoral deste ano mais precisam no momento, o estrategista comentou sobre o que refere como “postura de candidato”.
“Precisa ter postura de candidato, precisa andar, mostrar para que veio, mostrar bem as suas propostas”, declarou.
O estrategista ainda lamentou que há nomes na política que não adquirem popularidade no meio por causa de uma suposta falta de propostas.
“O que acontece com muitos candidatos é que eles não têm propostas, a maioria deles saem [no meio político] por sair, então nesse momento eles devem falar sobre suas propostas e o porquê de estar concorrendo para o cargo”.
Além disso, o estrategista declarou que a corrida será definida pelas campanhas na internet e não pelas presenciais. “Antigamente, as campanhas eram 90% pessoal e 10% na internet. Hoje, é 70% virtual e 30% presencial”.
Ao ser questionado do porquê desta mudança, além de comentar a tendência dos eleitores de se manterem conectados à internet, ele também citou que a pandemia causada pela Covid-19 criou evidência nas propagandas virtuais em detrimento do presencial.