Candidatura de Severino Pessoa para deputado federal é oficializada em convenção do MDB
Paulo Dantas e Ronaldo Lessa também lançaram suas candidaturas, a governador e vice respectivamente, no mesmo evento
A candidatura à reeleição do deputado federal Severino Pessoa foi oficializada nesta sexta-feira (5), durante a convenção estadual do MDB, realizada na capital alagoana.
Além de Severino Pessoa também foram oficializadas as candidaturas de Paulo Dantas ao governo, que traz Ronaldo Lessa como vice; Renan Filho ao Senado, além dos dos candidatos da sigla que disputarão os cargos de deputado federal e estadual.
Após ter seu nome oficializado, Severino Pessoa dedicou aquele momento ao pai. "Estou iniciando mais um desafio em minha vida pública. O MDB era o partido que meu pai sempre fez parte, sua grande paixão. Não tenho dúvidas de que, onde ele estiver, deve estar muito orgulhoso de mim por fazer parte desse time vencedor", frisou o agora candidato oficial Severino Pessoa.
Na campanha proporcional, o parlamentar dividirá palanque com sua esposa, a ex-prefeita e ex-secretária de Estado, Fabiana Pessoa, uma das principais apostas do Avante na disputa por uma das vagas da ALE. Severino também irá marchar lado a lado com Paulo Dantas e Renan Filho.
Filho de Arapiraca, Severino Pessoa é o quinto representante da história do município a ocupar um assento na Câmara Federal e poderá ser, caso reeleito, o primeiro arapiraquense a exercer um segundo mandato em Brasília.
Severino iniciou sua trajetória política no ano de 2008, quando foi o quarto vereador mais votado de Arapiraca. Em 2010 foi eleito deputado estadual e em 2014 foi reeleito. Quatro anos mais tarde, em 2018, resolveu dar um voo mais alto, candidatando-se a deputado federal, onde obteve mais de 70 mil votos.
Últimas notícias
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
