Crianças de três anos já podem ser vacinadas contra Covid-19 em Maceió
As crianças serão vacinadas com Coronavac, medida é recomendação do Ministério da Saúde (MS)
A partir desta terça-feira (9), a Prefeitura de Maceió inicia a vacinação contra a Covid-19 com o uso da Coronavac em crianças de 3 anos de idade. A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a nota técnica do Ministério da Saúde, a vacinação com Coronavac é feita de forma gradual. Em Maceió, o imunizante estava sendo aplicado em crianças imunocomprometidas entre 3 e 4 anos de idade, depois nas de 4 anos e agora chegou a vez das de 3 anos de idade. Também não há mais por parte do MS, recomendação de intervalo entre as vacinas Covid-19 e as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação em crianças a partir dos 3 anos de idade.
“Diversos estudos demonstram a eficácia e efetividade da vacina Coronavac a partir dos 3 anos idade. É preciso lembrar que o imunizante é autorizado pela Anvisa, ou seja, seguro e ajuda a evitar complicações pela doença, hospitalizações e óbitos nesse público”, afirma a gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.
As crianças devem tomar a segunda dose da vacina com o intervalo de 28 dias. Até esta segunda-feira (8), Maceió já tinha imunizado 37,26% de sua população pediátrica.
Documentação para vacinação pediátrica
Para vacinar o público, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário que o pai e a mãe preencham o Termo de Assentimento para Vacinação Infantil que fica retido no ato de vacinação + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.
Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.
Locais de vacinação
Maceió Shopping, das 9h às 21h, de segunda a sábado
Pátio Shopping - de segunda a sábado das 15h às 21h e domingo, das 12h às 18h
Unidades de saúde que atendem crianças de 3 a 11 anos
II Centro de Saúde (Praça da Maravilha, Poço) - 09h às 16h, de segunda a sexta
USF Cláudio Medeiros (Rio Novo) - 09h às 16h, de segunda a sexta
USF Paulo Leal (Feitosa) - 09h às 16h, de segunda a sexta
USF Arthur Ramos (Henrique Equelman) - 09h às 16h, de segunda a sexta
Unidade Docente Assistencial Professor Gilberto de Macedo (UFAL) - 09h às 16h, de segunda a sexta
US Durval Cortez (Prado) - 09h às 20h, de segunda a sexta
USF Ouro Preto - 09h às 16h, de segunda a sexta
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
