Política

Presidente da Comissão de Segurança apoia Deputado Policial Federal Flávio Moreno

O deputado federal Aluísio Mendes comentou que apoiar o candidato por Alagoas seria uma "honra"

Por 7 Segundos com assessoria 08/08/2022 21h09
Presidente da Comissão de Segurança apoia Deputado Policial Federal Flávio Moreno
Aluísio Mendes (à esquerda) e Flávio Moreno (à direita) - Foto: Reprodução/Assessoria

Policial Federal Flávio Moreno ganha reforço na pré-campanha à Câmara Federal com apoio do Deputado Federal Aluísio Mendes, Presidente da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados. Ambos são Policiais Federais amigos e mais uma vez se comprometem em agilizar as pautas da segurança e dos seus profissionais junto ao Governo Federal e no Congresso Nacional. Semana passada avançaram pautas contra criminalidade, fruto de um trabalho prévio e alinhamento.

Segundo, o Deputado Aluísio apoiar o policial federal Flávio de Alagoas é uma honra pelos nobres serviços prestados à sociedade e segurança. Flávio é um especialista na área com 27 anos de atuação, sendo 14 anos na Polícia Federal no combate à corrupção e ao crime organizado com várias premiações. Oriundo de família humilde, tem um histórico de superação, vendeu biscoito na feira, formou-se com muito sacrifício em Direito, é um defensor da segurança pública e foi Coordenador do Grupo de Prevenção as Drogas da Polícia Federal de Alagoas. Em 2014, após 1 ano de remoção, diante a grave crise na segurança e violência enfrentada pelo Estado com perda de um colega de farda, ele idealizou e foi um dos coordenadores do Plano de Segurança das entidades representativas dos profissionais da segurança do Estado, o Alagoas Segura, de onde nasceram o CISP, Força Tarefa e Ronda no Bairro, executado posteriormente pelo Governo do Estado. Plano que está sendo refeito por equipe sob sua coordenação.

O Policial Flávio também tem o apoio do Pro Armas e defende o CNH das Armas, o direito de legítima defesa do cidadão de bem.

Além disso, já trabalha junto ao Congresso Nacional pela aprovação do Estatuto da Segurança Pública e Privada que andam parados. De acordo com Moreno, a falta de um Estatuto, uma Lei Organizadora da segurança pública e privada, prejudica a sociedade brasileira com brechas na eficiência do sistema e os profissionais em seus direitos básicos de salário digno e escalonado, carreira meritocrática e mais democrática para os policiais federais, civis, militares, PRFs, penais, GMs, os órgãos de Segurança Federal, Estadual e Municipal, e também a segurança privada.

O policial federal Flávio Moreno é um especialista na área com 27 anos de atuação na segurança pública, sendo 14 anos na PF, combatendo o crime organizado, o tráfico de drogas e a corrupção. Já coordenou o Grupo de Prevenção as Drogas da Polícia Federal de Alagoas ministrando palestras motivacionais e de prevenção para mais de 10 mil crianças e adolescentes.

Flávio Moreno é pré-candidato a deputado federal na base do governo Bolsonaro, suas articulações junto ao Governo Federal e pefeitos permitiram trazer as Escolas Cívico Militares de Maceió, Maragogi e Rio Largo, uma forma de previnir a criminalidade e a doutrinação nas escolas. O objetivo são 150 unidades em todos municípios de Alagoas.