Após chuvas, rachaduras assustam população do bairro Padre Cícero no Pilar
Até então, duas casas, um posto de saúde e a quadra da escola da região foram afetados com diversas fissuras compridas e largas

Após as fortes chuvas que atingiram o município do Pilar na última semana, diversas rachaduras começaram a aparecer nos imóveis do bairro Padre Cícero, parte alta da cidade. Até então, duas casas, um posto de saúde e a quadra da escola da região foram afetados com diversas fissuras compridas e largas.
Uma dessas residências é a do seu Ronaldo, que precisou sair às pressas com a família na última quinta-feira (04) durante a inundação, tentando salvar o máximo de móveis que conseguisse. A casa fica no topo de uma ladeira, a cerca de 300 metros do posto de saúde e da quadra que também foram afetados.
A família foi levada para outra residência, no Centro do Pilar, e está recebendo o aluguel social da prefeitura. Abaixo, depois da descida da ladeira, alguns moradores começaram a notar pequenas fissuras nas casas, fazendo uma relação com o que está acontecendo em outras partes da cidade.
A população ainda aguarda a visita técnica dos geólogos do CPRM, que irão avaliar e mapear o local para iniciar as investigações sobre o que pode ter causado o fenômeno. Segundo uma moradora do bairro, isso normalmente acontece depois que chove intensamente.
Há cerca de cinco anos, ela explica, existiam três casas no local, que apresentaram rachaduras [ainda maiores] após chuvas fortes. As pessoas tiveram que deixar as residências, que foram demolidas e o local isolado pela prefeitura à época.
Últimas notícias
![[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
