Após chuvas, rachaduras assustam população do bairro Padre Cícero no Pilar
Até então, duas casas, um posto de saúde e a quadra da escola da região foram afetados com diversas fissuras compridas e largas
Após as fortes chuvas que atingiram o município do Pilar na última semana, diversas rachaduras começaram a aparecer nos imóveis do bairro Padre Cícero, parte alta da cidade. Até então, duas casas, um posto de saúde e a quadra da escola da região foram afetados com diversas fissuras compridas e largas.
Uma dessas residências é a do seu Ronaldo, que precisou sair às pressas com a família na última quinta-feira (04) durante a inundação, tentando salvar o máximo de móveis que conseguisse. A casa fica no topo de uma ladeira, a cerca de 300 metros do posto de saúde e da quadra que também foram afetados.
A família foi levada para outra residência, no Centro do Pilar, e está recebendo o aluguel social da prefeitura. Abaixo, depois da descida da ladeira, alguns moradores começaram a notar pequenas fissuras nas casas, fazendo uma relação com o que está acontecendo em outras partes da cidade.
A população ainda aguarda a visita técnica dos geólogos do CPRM, que irão avaliar e mapear o local para iniciar as investigações sobre o que pode ter causado o fenômeno. Segundo uma moradora do bairro, isso normalmente acontece depois que chove intensamente.
Há cerca de cinco anos, ela explica, existiam três casas no local, que apresentaram rachaduras [ainda maiores] após chuvas fortes. As pessoas tiveram que deixar as residências, que foram demolidas e o local isolado pela prefeitura à época.